facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Matemática 15/Esgrima 14 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Nunca gostei de Matemática. Ou melhor desde que lhe "perdi o fio" por alturas do 11º ano vi aquele que era um desafio interessante de resultado satisfatório transformar-se num verdadeiro diálogo de surdos. Verdade seja dita, escasso foi o esforço realizado para inverter esta situação, remetendo a contenda para uma luta sofrida mesmo para vitórias pela margem mínima.
Ao contrário do habitual hoje irei ocupar este espaço mais no sentido crítico do que reflexivo, não pretendendo no entanto "beliscar" a integridade dos intervenientes até porque, segundo a minha opinião, também eles são vítimas de uma teia para a qual não contribuíram nem com o fio.
Vamos então aos factos:
Jogava-se o Campeonato da Europa de Juniores do presente ano na mesma data em que estava agendada a segunda prova do Circuito Nacional de Seniores. 4 atiradores e um treinador, habituais competidores neste Circuito Nacional, viam-se assim arredados da competição por força das circunstâncias.
Quando saiu o Ranking verificou-se que tinham sido atribuídos aos 5 atletas "pontos de compensação", previstos apenas no regulamento de Juniores que diz que sempre que um atirador faltar a uma prova nacional, por se encontrar em competição internacional ao serviço da FPE, recebe pontos de compensação calculados pela média dos pontos obtidos nas provas até então.
Esta semana foram retirados os referidos pontos aos 4 atletas Juniores após informação, comunicada por Circular aos Clubes, onde se refere que após estudo aprofundado da Direcção da FPE se definiu que os pontos de compensação só serão aplicados aos atletas do escalão da prova à qual se faltou.
Não gostaria de me alongar muito sobre o tema até porque nada melhor do que cada um efectuar a sua própria leitura com base nos factos apresentados, no entanto gostaria de deixar apenas uma sugestão.
Não é necessário criar soluções para problemas que não existem, construindo regulamentações atabalhoadas de última hora com base em estudos aprofundados, que apenas vêm colocar em posição incómoda, sujeitos a comentários e interpretações duvidosas os jogadores que nelas se vêem envolvidos. Não queiramos ser tão originais construindo um sistema que impede à partida um atleta júnior de ser um dos primeiros do Ranking de Seniores. Até porque, se a falta foi a uma prova Sénior o motivo até foi uma Competição Júnior.
Neste momento nem se trata de opinar sobre a existência ou não de pontos de compensação porque, como diz o povo "Nem sempre 2 e 2 são 4" e o valor individual do Bruno, Filipe, Miguel, João e Pedro nem sequer está posto em causa.
Não brinquemos com os números, para não prejudicar nem os que jogam, nem os que se vêm impossibilitados de o fazer por estar em representação da Selecção Nacional.


Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Março 2024 Abril 2024 Maio 2024
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados