facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Cordeiro vence Taça Moreira Freire PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 22 Janeiro 2012 16:24

João Cordeiro venceu pelo segundo ano consecutivo a Taça Moreira Freira, arrecadando assim o troféu destinado ao primeiro esgrimista a vencer 3 vezes a prova ou 2 vezes consecutivas.

DSC00636O atirador do Atlântico venceu todos os jogos na poule entrando no quadro de eliminação directa na posição nº1. Até aos assaltos para discussão das medalhas Cordeiro afastou os colegas de equipa Correia e Milharadas seguindo-se Machado da CESA.

Já na meia final, Cordeiro voltou a defrontar um companheiro de equipa, desta feita Pedro Arede num assalto que foi pautado pelo equilíbrio. Cordeiro chegou ao final do primeiro período em vantagem 3/1, mas no segundo período foi Arede a tomar conta do assalto chegando-se ao intervalo com 8/10. No 3º período, Cordeiro conseguiu equilibrar levando o desfecho do jogo para o minuto da prioridade. Após um toque simultâneo logo nos segundos iniciais, Cordeiro preparou um ataque e venceu Arede por 14/13.

Na final Cordeiro teve pela frente o jovem Vasco Lourenço da CESA. O primeiro período foi muito equilibrado com constantes alternâncias no marcador chegando ao intervalo com os jogadores empatados a 6 toques. Cordeiro entrou bem no segundo período passando o marcador para 9/6, vantagem que foi gerindo até ao final terminando com uma vitória por 15/11.DSC00633

Arede terminou no 3º lugar do pódio depois de uma prova muito bem disputada, com destaque para os assaltos dos quartos de final frente a Pequito 14/13 e a meia-final ante Cordeiro 13/14.

Pequito 5º, Candeias 10º, Faria 11º, Pegado 12º, Milharadas 13º, Rego 16º, Morna 22º, Fidalgo 29º, Correia 32º e Dias 33º completaram a participação do Atlântico.

No sector Feminino o destaque vai para a atiradora Maria do Carmo Arede que terminou em 6º lugar.

Catarina Nunes 10ª, Joana Esteves 13ª, Catarina Ferreira 14ª, Bárbara Cardozo 15ª e Graça Teixeira 16ª completaram a participação do Atlântico.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados