facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atlântico conquista Bronze em Espada Masculina e Feminina nos Nacionais de Juniores. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 11 Março 2012 19:56

Os conjuntos masculino e feminino do Atlântico conquistaram esta tarde a Medalha de Bronze no Campeonato Nacional de Equipas de Espada Juniores. NJ1

Depois de na primeira jornada se terem disputado as competições individuais com Joana Esteves a destacar-se no sector feminino ao terminar em 6º lugar e Jaime Fidalgo no sector masculino concluindo em 7º lugar, o domingo esteve dirigido às competições por equipas.

Catarina Nunes, Bárbara Cardozo, Joana Esteves e Carolina Dória iniciaram a sua participação na meia-final frente ao GCP. O Atlântico até entrou bem no encontro estando em vantagem por 4/2 mas logo as suas opositoras igualaram e passaram a liderar o marcador com 3/4 toques de vantagem. As atiradoras do Atlântico subiram de rendimento ao longo dos assaltos mas só na fase final lograram aproximar o resultado já nos dois assaltos finais, chegando a estar a 1 toque 37/38, toda a maneira o GCP esteve mais forte e o Atlântico perdeu 38/45 com a equipa que viria a sagrar-se Campeã Nacional.

Na luta pelo 3º posto o Atlântico entrou muito bem frente à AEJG ganhando cedo uma vantagem de 5 toques, vantagem essa que se foi mantendo até à entrada para a última ronda de 3 jogos com 30/25. Nesta última fase o encontrou equilibrou-se e no final do 7º assalto o resultado era favorável 35/32, mas no final do 8º e penúltimo jogo o marcador registava um empate a 40. No derradeiro assalto o equilíbrio manteve-se. O Atlântico ganhou vantagem 41/40, seguindo-se o empate a 41 toques. Um duplo e um toque da AEJG colocou-nos em desvantagem 42/43 e com um novo duplo 43/44. A 11 segundos do final Cardozo empata 44. Já no minuto da prioridade e após vários toques duplos, o Atlântico conseguiu o 45º toque e a conquista da Medalha de Bronze.

No sector masculino, Jaime Fidalgo, João Morna, Rodrigo Correia e Rodrigo Oliveira entraram mal na meia-final frente à AEJG, com 2/10 no final do segundo jogo. O quarteto do Atlântico trabalhou muito no sentido de recuperar mas apenas nos assaltos finais conseguiu encurtar a desvantagem vindo a perder por 39/45.

No assalto para disputa do 3º lugar o adversário foi a AAACM e o encontro foi marcado pela alternância na liderança do marcador chegando-se à última ronda de 3 assaltos com desvantagem 28/30. Oliveira que tinha substituído Correia realizou um excelente 7º jogo e com um parcial de 7/0 colocou o Atlântico em vantagem 35/30. No final a AAACM ainda se aproximou mas Fidalgo fechou determinado encerrando o encontro 45/42.

Uma palavra ainda para a claque familiar que, como é habitual, esteve incansável no apoio aos atletas.

NJ2

NJ3

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
bannerdiariodonuno

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados