facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Candeias e Cordeiro no Quadro Principal do Grande Prémio de Estocolmo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 12 Maio 2012 16:08

Ricardo Candeias e João Cordeiro classificaram-se hoje para o Quadro Principal de 64 do Grande Prémio de Estocolmo, prova do Ranking Mundial de Espada.

Candeias realizou uma poule irrepreensível vencendo todos os adversários, o que lhe deu a 7ª posição na ordenação à saída desta fase e a consequente entrada direta no Quadro Principal. Numa poule que tinha apenas 6 atiradores por ausência do espadista da Serra Leoa, Candeias começou por vencer os 4 atiradores mais cotados – Rein GER, Herey UKR, Blaszyck FRA e Lamon SUI. No último assalto, Candeias entrou a perder face ao Sueco por 0/3, seguindo-se 2/4, conseguindo depois virar o assalto a seu favor e alcançar o pleno de vitórias e o acesso direto ao Quadro Principal.

Cordeiro foi o primeiro a entrar em prova e obteve 3v e 3d na fase de poules o que lhe permitiu passar isento o primeiro Quadro de eliminação encontrando o Sueco Gustavson no assalto de acesso ao quadro principal. Cordeiro entrou bastante mal no assalto “carregando” demais sobre o seu adversário, com o marcador ao fim de 2 minutos a registar 1/6. O final do primeiro período chegou com Cordeiro em desvantagem 4/8 e, o primeiro minuto do 2º período na foi melhor, registando-se a maior diferença com 5/12. Cordeiro tinha mantido uma estratégia de jogo assente em ações sobre a lâmina do adversário e este foi sempre resolvendo com facilidade. Foi nesta fase do assalto que Cordeiro resolveu alterar completamente a sua estratégia e, acreditando que ainda era possível dar a volta ao encontro, realizou um incrível parcial de 10/0 e carimbou a passagem ao Quadro principal com uma vitória 15/12.

Pedro Arede conquistou 2v e 4d na poule o que não lhe permitiu avançar para a fase de eliminação direta terminando na 112ª posição.

Amanhã Candeias defronta o Finlandês Vuorinen pelas 9h10 (8h10 em Portugal) enquanto Cordeiro terá pela frente o Americano Thompson com o assalto marcado para as 9h50 (8h50 em Portugal).

Relembramos que os jogos podem ser vistos em direto em http://www.challengebernadotte.org/live/

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados