facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Manhã de Festa na 3ª Etapa do Circuito Espada Esperanças – Atlântico 2012/2013 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 23 Março 2013 19:04

O Pavilhão do Colégio Amor de Deus voltou esta manhã a ser o palco de mais um extraordinário momento desportivo, acolhendo a 3ª e última Etapa do Circuito de Espada que o Atlântico organizou em 2012/2013, destinado a atiradores nascidos em 2000/01/02/03.

 

3E5Depois de uma 1ª Etapa disputada em jogos de um toque e uma 2ª Etapa disputada no formato clássico das provas de esgrima – poule + eliminação direta – para a 3ª Etapa estava reservado um modelo de equipas de dois atiradores, com os pares a serem constituídos por sorteio, juntando atiradores independentemente do seu Clube de origem.

Com atletas do Atlântico, Circulo de Esgrima da Secundária da Amadora, Academia de Esgrima João Gomes, Clube Pentajovem, PrimeSchool e Escola Municipal de Desporto de Setúbal formaram-se 11 Equipas que se defrontaram numa poule única com assaltos muito equilibrados, fazendo as delicias do público presente numa demonstração clara de que o futuro da espada está muito bem entregue.

A jornada teve início pelas 10h com o sorteio dos pares, seguindo-se o já habitual aquecimento em conjunto onde não podia faltar o jogo da “apanhada” com os árbitros a perseguirem os jovens atletas.

Após as 11 rondas de jogos, vencedores e vencidos perfilaram para receber os aplausos do público e os seus diplomas de participação, assim como a surpresa final viabilizada pelo Oceanário de Lisboa, que se juntou a esta iniciativa do Atlântico, oferecendo a todos uma visita às suas instalações.

Uma palavra ainda para todos os que tornaram possível mais este evento, nomeadamente os árbitros – Catarina Nunes, João Morna, Rita Ribeiro, Tiago Bolaños e Frederico Lima – e a todos os restantes colaboradores – Carla, Maria do Carmo, Valdo, Catarina, Inês, Salvador, Rodrigo e xico – que no seu estilo incansável asseguraram a organização, bar, reportagem fotográfica e apoio aos árbitros.

A primeira edição do Circuito de Espada Esperanças – Atlântico chega assim ao fim, com o sentimento de objetivo cumprido, tendo envolvido um total de 67 atletas pertencentes a 9 Clubes.

Em Guarda. Prontos? CONTINUAR.

3E1

DSC01624

DSC01625

3E4

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados