facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Cordeiro 25º no Europeu de Zagreb PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 16 Junho 2013 22:30

Cordeiro, Candeias e Arede disputaram hoje a prova de espada do Campeonato da Europa de Seniores que está a decorrer em Zagreb.

cordeiroCom 101 atletas em prova o destaque foi para João Cordeiro que concluiu na 25ª posição, resultado que lhe permite a integração no projeto de alto-rendimento de nível-A.

Cordeiro realizou uma jornada de muito bom nível que se iniciou com uma poule onde obteve 4 vitórias e 2 derrotas, uma das quais frente ao alemão Fiedler que viria a sagrar-se Campeão da Europa, desempenho que lhe permitiu a entrada no quadro de eliminação direta no 34 lugar.

Passando isento no quadro 128, Cordeiro teve pela frente no quadro 64 o Ucraniano Herey. O primeiro período foi muito tático com nenhum dos atiradores a assumir riscos o que levou à aplicação da regra da não combatividade e consequente passagem ao segundo período. No segundo período Herey entro mais forte e adiantou-se no marcador, situação que foi mantendo apesar de nunca ter uma distância superior a 1/2 toques.

No final do segundo período verificou-se novamente um minuto de maior cautela tática e nova passagem por não combatividade para o derradeiro período. Foi já nestes últimos 3 minutos do assalto que Cordeiro passou para a frente e de forma decisiva tomou conta do jogo terminando 15/10.

No quadro 32 o atirador do Atlântico teve pela frente o Italiano Garozzo que entrou muito forte ganhando uma vantagem inicial de 3 toques. Cordeiro trabalhou muito ao longo do assalto procurando equilibrar o marcador mas o Italiano foi mais forte e Cordeiro não conseguiu avançar para o quadro 16 concluindo em 25º.

Ricardo Candeias obteve 3 vitórias e 3 derrotas na poule, resultado que lhe deu a entrada no quadro com o número 49 passando também isento no quadro 128.

No quadro 64 Candeias defrontou o Suíço Steffen. O Suiço entrou melhor e assumiu a liderança logo desde inicio colocando grandes dificuldades a Candeias. O atirador do Atlântico ainda recuperou um pouco no inicio do 2º período mas Steffen manteve-se sempre na frente e venceu Candeias que concluiu assim na 53ª posição.

Pedro Arede apenas conseguiu uma vitória na poule o que foi insuficiente para avançar para a fase de eliminação direta terminando em 85º.

Em prova esteve ainda Videira que terminou em 33º lugar.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados