facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Ouro, Prata e Bronze para o Atlântico nas Finais dos Circuitos Jovens PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 23 Junho 2013 21:55

Bárbara Cardozo - Ouro, João Cruz - Prata e os irmãos Miguel e Filipe Frazão – Bronze foram os atiradores em destaque na Etapa de Encerramento da Temporada 2012/2013. 2013FN

As Finais Nacionais tiveram inicio no sábado com as provas de espada nos escalões de Iniciados Femininos e Cadetes Masculinos com o Atlântico a colocar Inês Dias nos quartos de final e a jovem equipa masculina no quadro 16.

Ao início da tarde foi a vez dos mais novos, os Benjamins, demonstrarem todo o seu talento e entusiasmo. A pequenada não deixou os seus créditos por mãos alheias e, no final da jornada, lá estavam todos a subir ao pódio para receber a medalha de participação neste escalão em que todos saem vencedores.

Para a jornada de domingo estavam reservados os melhores desempenhos do Atlântico.

Ao início da tarde foi a vez dos Infantis entrarem em pista e que bem estiveram os 6 atiradores de meias às riscas. Com uma formação muito jovem, composta por 2 Benjamins, 3 Infantis de primeiro ano e 1 de segundo ano, o Atlântico conseguiu colocar 5 atiradores nos quartos de final – Miguel Frazão, Filipe Frazão, Daniel Cunha, Jaime Gonçalves e Sebastião Lima, tendo apenas ficado no quadro Tomás Serenadas em 16º depois de defrontar o colega de equipa Miguel Frazão.

Depois de um conjunto de assaltos emocionantes os Irmãos Miguel e filipe Frazão conseguiram atingir as meias finais onde defrontaram Oliveira CESA e Fernandes CM, os dois atiradores mais cotados do Circuito. Filipe Frazão perdeu 4/10 frente a Oliveira, enquanto Miguel Frazão se via afastado da final por 9/10 por Fernandes que veio a vencer a prova.

A encerrar a jornada foi a vez dos Iniciados Masculinos e Cadetes Femininos.

Bárbara Cardozo esteve imparável e completou a sua última prova no escalão de cadetes sem nenhuma derrota, conquistando a medalha de Ouro. Após a poule o caminho para a final foi traçado com vitórias frente a Marta Cunha e Luana Dinis CESA. Já no assalto decisivo o equilíbrio foi nota dominante frente a Beatriz Paula AEJG terminando o tempo com um empate a 11 toques. No minuto da prioridade Cardozo foi mais forte e venceu 12/11. Inês Dias concluiu na 5ª posição.

Nos Iniciados masculinos João Cruz confirmou o seu excelente momento de forma. Embora com uma derrota na poule, que lhe deu o 4º lugar de entrada no quadro de eliminação direta, Cruz esteve sempre muito seguro e foi afastando os seus opositores até à final onde encontrou Onofre CM. Cruz entrou bem dando o primeiro toque mas depois o seu opositor controlou o marcador. No 3º período Cruz ainda realizou uma boa recuperação mas no final o resultado 11/15 dava a medalha de Prata. Frederico Lima terminou em 5º, Luís Afonso Matos 6º e Tiago Bolaños 14º.

Uma nota de destaque ainda para Valdo Cabral, João Morna e Jaime Fidalgo, o trio de arbitragem que representou o Atlântico ao longo das duas jornadas.

Muitos Parabéns a TODOS.

DSCF0579

DSCF0589

DSCF0598

DSCF0606

DSCF0604

DSCF0586

DSCF0578

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados