facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Bronze para Inês Dias e Filipe Frazão na 2ª Jornada do Juvenil 1 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 15 Dezembro 2013 18:59

Excelente prestação dos atiradores do Atlântico nas provas de espada cadetes femininos e iniciados masculinos com Inês Dias e Filipe Frazão a estarem em destaque ao conquistarem o 3º lugar nas suas provas. fotografia_5

No setor feminino a competição contava com 8 atiradoras e Dias alcançou 3v e 4d na fase de poules. Depois de uma vitória segura nos quartos de final, a atiradora do Atlântico tinha pela frente na meia-final Beatriz Paula AEJG, líder do ranking nacional. Foi nesta meia-final que Inês Dias realizou um dos melhores assaltos de sempre, jogando com grande determinação e confiança o que lhe deu a liderança do jogo, só perdida na fase final por 14/15.

Nos iniciados masculinos estavam 30 atiradores em prova e a jovem equipa do Atlântico (dois infantis de 1º ano, dois infantis de 2º ano, dois iniciados de 1º ano e um iniciado de 2º ano) esteve ao seu melhor nível demonstrando mais uma vez que continua a sua evolução.

Todo o grupo ultrapassou a fase de poules com mais de 50% de vitórias, destacando-se Filipe Frazão que, somando por vitórias todos os assaltos entrou no quadro de eliminação direta na 3ª posição. No quadro 32 foram afastados Miguel Frazão e Jaime Gonçalves, avançando os restantes com segurança para a fase seguinte.

No quadro 16 Bolaños perdeu com Miguel Fernandes CM, enquanto Lima afastava o colega de equipa Sernadas por 10/9 e Frazão seguia também para os quartos de final vencendo 15/14 Moutinho CM, num assalto onde esteve em desvantagem 12/14.

Sebastião Lima tinha pela frente Fernandes e perdeu por 8/15, enquanto Filipe Frazão voltou a fazer um excelente assalto conquistando o acesso à meia final frente a Petsch SCH por 15/9.

Na meia-final Frazão voltou a estar muito bem, liderando por diversas vezes o assalto frente a Marques CESA mas, com o assalto empatado a 13 toques, o seu opositor entrou melhor no 3º período e Frazão foi afastado da final por 13/15 concluindo no 3º lugar do pódio.

Sebastião lima concluiu em 6º, Francisco Gonçalves 10º, Tomás Sernadas 11º, Miguel Frazão 17º e Jaime Gonçalves 22º.

fotografia_3

fotografia_11

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados