facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
38º lugar para Cordeiro na Taça do Mundo de Legnano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 25 Janeiro 2014 21:08

João Cordeiro e Pedro Arede foram os espadistas do Atlântico que integraram a seleção nacional de espada que se deslocou a Itália para mais uma Etapa do Circuito Mundial.

Com 248 participantes a prova teve inicio na 6ªF com a fase de qualificação para o quadro principal de 64.

Cordeiro realizou uma primeira jornada perfeita e, somando por vitórias os 6 assaltos da poule, passou direto ao quadro principal.

Arede com 3 vitórias e 3 derrotas na poule passou ao quadro preliminar de 256 onde bateu Naumkin do Quirguistão por 15/11. Seguiu-se o Russo Avdeev (Campeão do Mundo em 2009) e Arede voltou a fazer um excelente assalto apenas decidido no prioridade depois de esgotado o tempo de jogo com um empate 4/4. Com a prioridade a seu favor Arede arriscou uma ação com esquiva que quase lhe dava a vitória, seguindo-se 3 toques duplos, mas no final o Russo esteve mais forte e venceu 5/4. Arede viria a terminar assim na 153ª posição.

No quadro principal Cordeiro teve pela frente o Italiano Confalonieri que entrou muito forte ganhando uma vantagem inicial. Cordeiro forçou a recuperação e o marcador dilatou-se a favor do opositor transformando o assalto num jogo pouco equilibrado que terminou desfavorável 8/15.

No final regista-se a 38ª posição entre os 248 participantes e a conquista de dois pontos para o Ranking Mundial.

Nesta prova estiveram ainda mais dois portugueses, Videira 59º e Rod 167º.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados