facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atlântico de Bronze no Nacional de Juniores – Equipas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 09 Março 2014 19:28

Emotiva jornada no Campeonato Nacional de Juniores por equipas com as formações feminina e masculina do Atlântico a atingirem o 3º lugar do pódio, com um conjunto de encontros extremamente equilibrados. Bronze_equipas_juniores_2014

No setor feminino, a equipa do Atlântico formada por Bárbara Cardozo, Catarina Nunes, Joana Esteves e Leonor Castelo entrou muito forte frente à Academia de Esgrima João Gomes conquistando uma liderança que chegou a estar nos 10 pontos com 20/10.

O Encontrou ganhou equilíbrio e, à entrada para a última ronda de 3 assaltos o marcador assinalava um empate a 30 toques. O Atlântico ainda voltou à liderança mas no final o marcador 41/45 colocava o Atlântico na discussão da medalha de Bronze enquanto a AEJG avançava para a final onde mais tarde viria a conquistar o Título.

Para o terceiro lugar o Atlântico defrontou o GCP e, ao contrário da meia-final não entrou tão bem chegando ao final da primeira ronda de 3 assaltos em desvantagem por 14/15. A determinação do quarteto feminino era grande e a equipa tomou a liderança logo no 4º assalto, não mais voltando a perdê-la até aos 45/36 finais.

No setor masculino a equipa do Atlântico fez alinhar Rui Cirne, João Cruz, Salvador Bruschy e Frederico Lima e entrou em prova já na meia-final frente à equipa da CESA. O marcador esteve sempre mais pendente para o lado dos nossos adversários mas o quarteto do Atlântico nunca baixou os braços e, na reta final, conseguiram encurtar a vantagem do opositor e discutir a entrada na final que no entanto não foi possível terminando 41/45 frente a um CESA que mais tarde se sagrou Campeão.

Para a medalha de Bronze, novo encontro emocionante frente à AEJG marcado pelo equilíbrio. Até ao 4º assalto o Atlântico esteve em desvantagem 15/20 tendo depois passado para a frente até ao 7º jogo – 35/32. O último assalto teve inicio com o marcador empatado a 39 toques e mais um grande desempenho permitiu o Bronze com um resultado final de 45/43.

Uma palavra ainda para os familiares e amigos que ao longo do fim de semana “empurraram” os atiradores de meias às riscas.

podio_Fem_junior_2014

podio_masc_juniores_2014

Equ_junior_M_2014

equipa_junior_f_2014

 

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
bannerdiariodonuno

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados