facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Tiago Bolaños – Campeão Nacional de Espada Iniciados – Filipe Frazão e Leonor Castelo Bronze PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 10 Maio 2014 23:42

Excelente jornada para as cores do Atlântico no primeiro dia do Campeonato Nacional de Iniciados que está a decorrer em Viana do Castelo com Tiago Bolaños a sagrar-se Campeão Nacional de Espada e Filipe Frazão e Leonor Castelo a conquistarem o 3º posto. fotografia_4

No setor masculino o Atlântico entrou em pista com a sua jovem equipa composta por 5 Infantis e 2 Iniciados que bem cedo demonstraram que estavam ali para discutir cada toque com a máxima determinação, terminando a fase de poules com seis atiradores nos 8 primeiros lugares sendo Sebastião Lima e Tiago Bolaños os lideres à entrada para o quadro de eliminação direta.

Bolaños esteve irrepreensível ao longo de toda a jornada, confirmando a vitória do passado sábado no Torneio CEESA. Apresentou variedade de ações e boas decisões táticas o que lhe deu uma liderança muito consistente frente a todos os adversários até à meia final.

Enquanto Bolaños caminhava rumo à final também os irmãos Frazão, Daniel Cunha e Sebastião Lima progrediam até aos quartos de final vencendo os seus opositores com clareza.

Nesta fase da prova Lima e Miguel Frazão perderam frente a Bastos e Fernandes do Colégio Militar nuns assaltos muito emotivos enquanto os colegas de equipa Daniel Cunha e Filipe Frazão realizaram um assalto “impróprio para cardíacos” com constantes alternâncias na liderança do marcador, acabando Frazão por vencer 15/14.

Nas meias finais Bolaños teve pela frente Miguel Fernandes e, mais uma vez, jogou ao seu melhor nível liderando do inicio ao fim até aos 15/12 finais. Pelo o outro lado Frazão voltava a fazer um assalto extremamente emotivo, recuperando no último período de uma desvantagem 7/11 para a liderança por 13/12 mas no final Bastos esteve melhor e voltou a virar o marcador terminando o assalto 13/15.

Na final Bolaños não entrou tão bem como nos assaltos anteriores mas rapidamente assumiu a liderança do marcador até aos 15/8 que lhe deram o Título.

Sebastião Lima 5º, Daniel Cunha 6º, Miguel Frazão 7º, Tomás Sernadas 9º e Jaime Gonçalves 14º completaram a participação do Atlântico.

No setor feminino Leonor Castelo foi quem teve a seu cargo a defesa das meias às riscas e esteve também ela muito bem ao longo de toda a jornada. Passou a fase de poules com 3v e 2 derrotas dando-lhe a 5ª posição no quadro.

Duas vitórias ante opositoras do Colégio S. Tomás levaram Castelo até à meia final onde encontrou Marta Alves do IO. A atiradora do Atlântico apresentou ao inicio uma esgrima algo receosa mas foi ganhando confiança e equilibrou o assalto que chegou a estar empatado a 7 toques. Contudo a experiência da sua adversária fez a diferença e no final o resultado terminou 10/15 confirmando a conquista da medalha de Bronze.

Eram já quase 23h quando a prova terminou mas o dia ainda não estava concluído e, depois de um rápido jantar de comemoração do Título ainda ouve espaço para se cantarem os Parabéns ao Daniel Cunha que às 24h01 completou 13 anos.

Uma palavra ainda para os familiares e amigos que se deslocaram com a equipa até Viana e que “encheram” a bancada com o seu entusiasmo e incentivo aos atletas.

Amanhã disputa-se a prova de Equipas com o Atlântico a estar representado no setor masculino com duas formações.

fotografia_3

fotografia_1

fotografia_5

fotografia_2

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados