facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Pedro Arede no Quadro Principal do Campeonato do Mundo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 17 Julho 2014 20:00

Excelente desempenho de Pedro Arede em Kazan classificando-se para o quadro principal na prova de Espada do Mundial de Seniores que está a decorrer em Kazan. pedro_arede

O atirador do Atlântico entrou muito bem na poule com vitória 5/4 frente ao Dominicano Rodriguez. Seguiu-se o assalto frente ao Chinês Li que terminou 2/5, voltando logo de seguida às vitórias com 5/2 ante o Neozelandês Bishop. O quarto jogo foi frente ao vice-campeão Olímpico Piasecki, assalto apenas decidido na prioridade onde perdeu 1/2. No último jogo, frente ao Ucraniano Reizlin Arede manteve o seu bom desempenho vencendo 5/4.

Com este resultado Arede entrava no quadro de eliminação direta tendo que ganhar dois assaltos para se qualificar para o quadro principal de 64.

Abriu a tarefa frente ao Argentino Gaspar. Um assalto marcado pelo equilíbrio até metade do segundo período com 1/1, arrancando depois para um domínio total do jogo terminado com uma vitória 13/4.

No último encontro do dia, frente ao Polaco Motyka, Arede esteve em desvantagem por 2/5 ao final do primeiro período e 4/8 a meio do segundo, altura em que iniciou a sua recuperação igualando a 8 toques. Motyka voltou a ganhar dois toques de vantagem mas Arede, muito persistente e determinado voltou a igualar o marcador a 10 toques, passando depois para a frente até aos 14/12. Uma grande opressão do opositor na fase final ainda trouxe o resultado para 14/14 mas Arede foi mais forte no momento decisivo e venceu 15/14 passando assim ao quadro principal onde no domingo defrontará o Francês Roberi.

João Cordeiro esteve também em muito bom plano realizando uma poule muito consistente que quase lhe deu passagem direta para o quadro principal, tendo vencido 4 dos 5 jogos disputados.

Isento na primeira ronda do quadro de eliminação direta, Cordeiro defrontou no assalto de acesso ao quadro principal o Suíço Steffen. Steffen entrou muito bem e cedo ganhou vantagem que foi cimentando ao longo de todo o jogo, apesar do esforço e determinação de Cordeiro que tudo fez para mudar o rumo ao assalto que no entanto terminou 5/15 dando ao atirador do Atlântico a 76ª posição final entre os 178 particpantes.

Em prova estiveram ainda Videira e Rod que terminaram em 65º e 135º.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados