facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atlântico no III Torneio Villa de Alcobendas – Cadetes em Madrid PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 09 Novembro 2014 09:55

O Atlântico esteve este sábado em Madrid com 7 atiradores na prova de espada cadetes do Circuito Nacional Espanhol.

Este foi um momento de aprendizagem bastante rico que se iniciou muito antes do primeiro assalto, com momentos de aprendizagem agendados desde o como preparar uma viagem de avião para uma competição, realizado ainda no treino de 4ªF, até ao momento final de reflexão e registo das sensações em prova no caderno individual de cada atleta, passando pela orientação no aeroporto (a cargo dos mais pequenos do grupo), preparação de material, refeições em conjunto e, claro, a prova propriamente dita.

128 atiradores inscritos eram a garantia de um dia de grande atividade e a jovem equipa do Atlântico esteve em muito bom plano, com cada atirador a dar resposta positiva aos objetivos traçados – determinação, entusiasmo e disputa de cada toque como se fosse decisivo, independentemente do resultado a cada momento.

Da fase de poules avançaram João Cruz com 6v e 0d, Tiago Bolaños e Frederico Lima, ambos com 4v e 2d, Filipe Frazão com 3v e 3d e Miguel Frazão com 2v e 4d. Sebastiºaõ Lima e Tomás Sernadas obtiveram 1 vitória na fase de poules mas não foi suficiente para avançarem para a fase seguinte.

Na eliminação direta os assaltos foram muito emotivos e equilibrados com Cruz a destacar-se chegando até ao quadro 16, ficando afastado dos 8 finalistas numa derrota na prioridade 6/7 face a um adversário do Clube da casa, Bolaños terminou no quadro 32 onde perdeu frente ao colega de equipa Cruz, Frederico Lima e Filipe Frazão foram afastados no quadro 64, por 12/15 e 13/14 respetivamente, enquanto Miguel Frazão terminou no quadro 128 perdendo face a um opositor de Amposta por 13/15.

Terminada a prova tínhamos já acordados um conjunto de encontros de equipa contra as equipas de iniciados e cadetes do CREA, aos quais se juntou a formação de iniciados de Burgos, aproveitando ao máximo esta nossa passagem pelas pistas internacionais.

Os encontros foram muito bem disputados e Sebastião Lima, Tomás Sernadas e os irmãos Frazão abriram o momento com vitória 45/44 frente ao CREA. Já sem Filipe Frazão que se juntou a Cruz Frederico Lima e Bolaños na formação de cadetes, os iniciados bateram Burgos por 45/35.

Os cadetes realizaram também um excelente encontro marcado pelo equilíbrio, vindo a equipa do CREA a sair vencedora por 45/41.

Á chegada ao aeroporto, já perto da meia-noite, lá estava a delegação de pais e irmãos a acolher o grupo e todas as histórias que havia para contar.

Muitos Parabéns a Todos.

(veja as fotos do dia no nosso facebook)

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
bannerdiariodonuno

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados