facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
João Cruz e Bárbara Cardozo conquistam Bronze no Nacional de Juniores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 14 Março 2015 15:03

Começou bem para o Atlântico o Campeonato Nacional de Juniores com João Cruz e Bárbara Cardozo a alcançarem o 3º lugar do pódio nas provas de espada.

Com uma formação muito jovem, onde apenas 2 dos 7 atiradores do Atlântico têm já idade de júnior, foram os mais experientes a estarem em destaque.

CCCruz passou a fase de poules com 4 vitórias e 1 derrota, o que lhe permitiu passar isento no quadro 32. Uma vitória no quadro 16 por 15/4 colocou-o nos quartos de final onde o esperava Costa AEJG. Cruz não entrou bem no assalto encontrando-se ainda cedo em desvantagem 0/3, mas foi subindo de rendimento e passou para a liderança por 5/3. Ao longo do assalto a vantagem foi-se mantendo mas nos momentos finais Costa voltou a equilibrar levando a decisão para o minuto da prioridade. Nesta fase era mais o coração do que a razão a mandar no assalto e Cruz esteve melhor conquistando o ponto que lhe deu acesso à meia final.

Na meia final Cruz entrou muito bem frente a Bartissol SUS e chegou a comandar o marcador por 10/8. Após o intervalo Bartissol esteve melhor e tomou a dianteira e o assalto terminou 11/15 com Cruz a concluir no 3º lugar.

Salvador Bruschy realizou também uma excelente prova, ficando a um passo de atingir as meias finais tendo perdido para Carvalho AAACM nos quartos de final, já na prioridade, concluindo assim na 6ª posição.

O “benjamim” da equipa, Filipe Frazão, esteve também muito bem nesta sua primeira experiência no escalão júnior concluindo na 10ª posição depois de uma poule com 4v e 2d, vitória 15/12 no quadro 32 e derrota 10/14 no quadro 16.

Tiago Bolaños foi 13º, depois de afastar Almendra AAACM 14/12 no quadro 32, vindo a perder frente a Bartissol 10/15 no quadro 16.

No setor feminino Bárbara Cardozo passou a fase de poules na primeira posição com 4 vitórias e 1 derrota, o que lhe deu acesso direto aos quartos de final. Uma vitória 15/10 sobre Ribeiro CESA colocou-a na meia final onde estava Soares GCP. Cardozo entrou bem e assumiu a liderança mas à entrada para o segundo terço do assalto Soares passou a comandar. O jogo manteve-se equilibrado mas no final o marcador registava 13/15 dando à atiradora do Atlântico o 3º lugar da geral.

Leonor Castelo não conseguiu vitórias na fase de poule mas esteve muito bem na eliminação direta afastando Marques AAACM 15/12 no quadro 16, perdendo depois para Saraiva AAACM nos quartos de final por 13/15 terminando na 8ª posição.

Inês Dias conquistou uma vitória na poule vindo depois a perder com Ribeiro CESA 8/15 terminando em 10º lugar.

Amanhã disputa-se o Título de equipas mas apenas no setor masculino uma vez que não havia, no setor feminino, o número mínimo de inscritos para realização da prova.

O Atlântico é a equipa nº 2 da prova e será constituída por Cruz, Bruschy, Bolaños e Frazão.

IMG 1247

IMG 1252

IMG 1257

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados