facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atlântico sagra-se Campeão Nacional de Espada Iniciados por Equipas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 10 Maio 2015 18:23

Tomás Sernadas, Sebastião Lima e os irmãos Filipe e Miguel Frazão foram os obreiros da conquista do Bi-Campeonato Nacional de Espada por Equipas no escalão de iniciados, revalidando o Título alcançado em 2014.

IMG 1958A jovem formação do Atlântico, composta por dois iniciados de primeiro ano e dois atiradores ainda com idade de infantil, realizou um extraordinário trabalho de equipa, que lhes permitiu fazer face aos diversos problemas que os seus adversários lhes colocaram.

Fruto do posicionamento no Ranking individual dos seus atiradores, o Atlântico era a equipa número 1 no quadro de eliminação direta iniciando o seu percurso já na meia-final frente à AEJG.

O encontro não começou bem para a equipa das meias ás riscas com o primeiro assalto a terminar desfavorável 1/4. Com muita disciplina e cooperação foi-se efetuando a recuperação passo a passo e, ao fim do 4º jogo, o marcador marcava uma igualdade a 8 pontos. No 5º jogo Sebastião Lima conseguiu colocar o Atlântico na frente por 1 toque, seguindo-se Filipe Frazão que ampliou para 2 de diferença, voltando Lima a entrar somando mais dois pontos colocando o marcador em 20/16.

No 8º jogo Miguel , que havia substituído Tomás Sernadas, saiu do banco para três minutos extraordinários onde, com um parcial de 18/12, colocou a AEJG a 10 pontos de diferença 38/28.

No último assalto Filipe Frazão fechou o encontro com 45/38 e o Atlântico seguia assim para a final.

No encontro do Título o Atlântico defrontou o CM e voltou a fazer um grande trabalho de conjunto.

Alguma prudência na fase inicial com a primeira ronda de três assaltos a terminar com vantagem 10/9, seguindo-se depois dois consistentes jogos de Filipe Frazão e Sebastião Lima que colocaram o marcador em 19/10. A vantagem foi-se mantendo até ao 7º encontro, para depois ser Tomás Sernadas a sair do banco substituindo Miguel Frazão no 8º jogo e, com um parcial 7/2, entregar o último jogo ao seu colega Filipe com o marcador a registar 33/20.

Mesmo no fecho do último jogo Filipe Frazão obtinha o 45º toque e com ele a conquista do Título de Campeões Nacionais por Equipas por 45/30.

Para além dos “pequenos guerreiros”, como por brincadeira lhes costumamos chamar, estão também de parabéns os seus colegas de treino, a equipa técnica, pais familiares e amigos que ao longo do ano tornam possível todas estas aventuras.

IMG 1966

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados