facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Cordeiro sagra-se Vice-Campeão Nacional de Seniores e Arede medalha de Bronze em Espada e Miguel Teixeira Bronze em Sabre. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 17 Maio 2015 20:22

João Cordeiro voltou a estar em excelente plano em mais um Campeonato Nacional Sénior conquistando o Tírulo de Vice-Campeão Nacional, após 6 Títulos consecutivos conquistados entre 2009 e 2014.

NAc 15 indCordeiro iniciou muito bem a competição vencendo todos os assaltos da poule o que lhe deu entrada no quadro de eliminação direta na primeira posição. Ciente das dificuldades que um Campeonato Nacional sempre acarreta, Cordeiro foi vencendo adversário após adversário com muito sentido tático na caminhada rumo à final.

No quadro 32 ultrapassou Costa AEJG, seguindo-se Vaz AAACM. Nos quartos de final coube-lhe o colega de equipa Candeias e mais uma vitória, num assalto sempre muito equilibrado, colocou Cordeiro nas meias-finais.

Bartissol SUS foi o adversário de Cordeiro na meia-final e o atirador do Atlântico voltou a estar muito bem assumindo a liderança no marcador desde a fase inicial até à vitória final por 15/8.

Na final Cordeiro defrontou Videira AAACM. Assalto muito tático entre os dois experientes atiradores sem ninguém correr muitos riscos o que levou o assalto para o minuto decisivo com o marcador empatado 3/3. Neste minuto final Videira adiantou-se obrigando Cordeiro a tomar mais riscos. Nos últimos segundos o atirador do Atlântico estava forçado a atacar de imediato mas Videira foi mais forte e o assalto terminou 5/10.

Arede não começou bem perdendo logo o primeiro assalto da poule mas subiu de rendimento nesta fase e terminou com 5 vitórias e 1 derrota.

Na caminhada rumo às medalhas os jogos forma muito equilibrados com Arede a afastar o colega Faria por 15/14 no quadro 32, depois Dias AAACM 15/11 e nos quartos de final outro companheiro de Atlântico, Pedro Milharadas, novamente por 15/14.

Na meia-final Arede perdeu 6/15 frente a videira, concluindo assim no terceiro lugar do pódio.

Pedro Milharadas 5º, Candeias 7º, Pequito 11º, Cabral 20º, Cruz 21º, Dias 25º, Morna 26º, Faria 31º, Bruschy 32º, Cirne 33º, Bolaños 34º, Teixeira 35º, Fidalgo 36º, Correia 39º, Nuno Milharadas 43º e Duarte Ribeirinho 45º completaram a participação do Atlântico.

No setor feminino o melhor desempenho do Atlântico foi para Catarina Ferreira que terminou na 14ª posição, seguindo-se Bárbara Cardozo 17ª e Maria do Carmo Arede 20ª.

Na prova de Sabre o Atlântico esteve representado por Miguel Teixeira que mais uma vez esteve em muito bom plano terminando entre os medalhados.

Na fase de poule apenas averbou uma derrota e seguiu de forma consistente no quadro de eliminação direta, destacando-se a vitória sobre Dias BUSSULA nos quartos de final. Na meia-final Teixeira esteve muito bem frente a Godinho COVILHÃ e o assalto esteve em discussão até ao final, vindo o atirador do Atlântico a perder por 13/15 conquistando assim a medalha de Bronze.

pod esp

pod sabr

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados