facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Ouro e Bronze para Cordeiro e Teixeira na 1ª Etapa do Circuito Nacional Sénior 2015/16 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 11 Outubro 2015 19:47

João Cordeiro e Miguel Teixeira foram os atiradores do Atlântico em destaque esta tarde em Odivelas, na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Espada Sénior/8 seguindo-se.

IMG 3414Cordeiro abriu a jornada de forma muito segura recebendo apenas 3 toques nas 5 vitórias com que passou a fase de poules, conquistando o primeiro lugar no quadro de eliminação direta.

No quadro 32 Cordeiro afastou o colega de equipa Rodrigo Correia seguindo-se Costa AEJG.

Nos quartos de final, frente a Palma SUS, Cordeiro entrou muito forte e cedo ganhou uma vantagem significativa. No segundo período Palma ainda reduziu a diferença para 4 toques mas até ao final o atirador do Atlântico esteve sempre mais forte vencendo por 15/10 e conquistando um lugar nas meias finais.

A caminho das meias finais vinha também Miguel Teixeira que, apesar de um inicio de prova menos positivo, foi subindo de rendimento. Num percurso 100% frente a colegas de equipa o primeiro adversário foi Jaime Fidalgo, seguindo-se Ricardo Candeias.

Nos quartos de final Teixeira disputou um assalto muito equilibrado com Pedro Arede, apenas decidido nos instantes finais. Arede manteve-se na frente do marcador com um toque de vantagem até ao minuto final por passividade. Teixeira, com a prioridade a seu favor, empatou a 14 segundos do fim e distanciou-se nessa fase em que Arede estava obrigado a atacar, terminando com uma vitória 14/11.

Ditava a ordenação do quadro que Cordeiro e Teixeira se defrontassem na meia-final. Mais um assalto pautado pelo equilíbrio com o marcador a avançar com um toque de vantagem para Cordeiro, alternando com o empate. Na fase final Teixeira assumiu a liderança por 14/13, mas Cordeiro foi mais forte neste momento decisivo e venceu 15/14.

Na final Cordeiro teve pela frente Videira AAACM e entrou muito bem, destacando-se com 5/1. No segundo período Videira equilibrou, chegou a estar na frente mas o intervalo chegou com Cordeiro em vantagem 8/7. No terceiro período Cordeiro voltou a assumir o controlo do assalto e o final chegou com 15/11 e a vitória na primeira prova da época.

Para além das medalhas de Cordeiro e Arede, o grande destaque vai novamente para o jovem João Cruz que, com apenas 17 anos, depois de ontem ter vencido a prova de juniores, terminou hoje em 7º lugar, perdendo por 10/9 frente a Miguel Oliveira CEESA, no assalto de acesso às medalhas, depois de ter afastado Max Rod no quadro 16 por 15/11 e para João Morna que terminou em 8º.

Arede 5º, Candeias 10º, Pequito 11º, Faria 16º, Bruschy 19º, Cirne 22º, Fidalgo 23º, Valido 24º, Bolaños 27º e Correia 30º completaram a participação do Atlântico.

IMG 3412

No setor feminino Bárbara Cardozo foi a melhor classificada ao terminar na 10ª posição, seguindo-se Catarina Ferreira 12ª, Eleonora Orlandi 15ª e Mª Carmo Arede 17ª.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados