facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Na 2ª jornada do Circuito Espada o Atlântico alcança mais 1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 13 Março 2016 20:52

Bolaños e Sernadas com Ouro e Prata nos Cadetes e Bárbara Cardozo e Valido com Prata e Bronze em Juniores foram os protagonistas do Atlântico na segunda jornada do Circuito Espada disputado em Murches.

Apresentação2Pela manhã a prova de Cadetes começou da melhor forma com Filipe Frazão e Tiago Bolaños a ocuparem os primeiros dois lugares à saída das poules, enquanto Lima e Sernadas ocupavam as posições 7 e 8 e Miguel Frazão 14.

Rumo à final Tiago Bolaños esteve sempre muito seguro. Afastou Valido EMDS 15/13, depois o colega Lima 15/6 e Oliveira CEESA 15/7, enquanto do outro lado do quadro Sernadas vencia Marques CST 15/4, seguindo-se dois assaltos extremamente equilibrados onde o atirador do Atlântico afastou Antunes SUS 15/14, o seu colega de equipa Filipe Frazão, também por 15/14 e Salgado AEJG 15/13.

Na final Bolaños assumiu os riscos iniciais colocando-se em vantagem, situação que não mais perdeu até aos 15/10 finais, dando assim ao Atlântico, em conjunto com Sernadas, Ouro e Prata na primeira prova do dia.

Filipe Frazão 5º, Sebastião Lima 8º e Miguel Frazão 13º completaram a participação do Atlântico.

De tarde foi a vez dos Juniores. No sector feminino Bárbara Cardozo passou a fase de poules com 4 vitórias e 2 derrotas o que a colocou no quadro 16 frente Belchior EMDS, adversária que ultrapassou por 15/8. Seguiram-se dois excelentes assaltos frente a Soares GCP, a quem venceu por 15/9 e Paula AEJG, que afastou por 15/12. Na final Cardozo voltou a estar muito bem e o assalto frente a Alves AAACM ficou apenas decidido nos instantes finais com o encontro a terminar desfavorável 11/13, dando à atleta do Atlântico o 2º lugar do pódio.

Inês Dias terminou em 10º

No sector masculino Pedro Valido e João Cruz terminaram a fase de poules com 5 vitórias e 1 derrota, enquanto Bolaños concluía com 3 V e 3D.

No quadro 16 Valido afastou Santos QG 15/8 e Cruz venceu Correia CST 15/2, colocando os dois atiradores frente a frente nos quartos-de-final. Um assalto muito equilibrado levou Valido para as meias-finais com uma vitória 15/14, vindo depois a perder frente a Vaz AAACM 6/15, terminando assim com o Bronze.

Cruz 6º e Bolaños 10º completaram a participação do Atlântico.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados