facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atlântico é Campeão Nacional por Equipas de Espada Iniciados 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 08 Maio 2016 17:07

Filipe Frazão, Miguel Frazão, Tomás Sernadas e Sebastião Lima foram os obreiros do Tri-Campeonato para o Atlântico em Espada Iniciados por Equipas, fechando com chave de ouro o Nacional de Iniciados.

Nac Inic Eq 2016Com 6 equipas em prova, avizinhava-se uma prova muito disputada. O Atlântico era a equipa nº1, fruto do posicionamento dos seus atiradores no Ranking Nacional, o que permitia uma entrada direta nas meias-finais. O adversário viria a ser a AEJG, formação que havia afastado o CST nos quartos-de-final e com quem o Atlântico tem rivalizado ao longo da época nas provas de equipas dos restantes escalões jovens.

O Atlântico entrou muito bem e, pouco a pouco, foi construindo uma pequena vantagem de 2/3 toques, registando o marcador 12/10 no final do 5º assalto. No 6º e 7º assalto a vantagem dilatou-se, primeiro 17/11 e depois 21/12, mas o 8º assalto marcou a recuperação da AEJG, entrando-se no último assalto com o Atlântico a ganhar por apenas 1 toque 28/27. No último assalto o Atlântico voltou a dilatar a vantagem até aos 4 toques mas, a 10 segundos do final a AEJG empatou a 36 toques. O assalto estava ao rubro e o Atlântico voltou a ganhar vantagem a 6 segundos do final. A 3 segundos do término novo toque permitiu 38/36, vindo ainda a ser reduzido para 38/37 mesmo no último segundo.

Na final o adversário foi a CEESA. Depois de um primeiro assalto equilibrado que terminou 4/4 o Atlântico foi impondo a sua esgrima e distanciando-se do seu adversário até aos 45/26 finais que deram a conquista do Título de Campeão Nacional por Equipas Iniciados.

NAc Inic Eq

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados