facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Ouro, Prata e Bronze para o Atlântico na prova de espada cadetes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 07 Janeiro 2017 19:25

Tomás Sernadas, Filipe Frazão e Miguel Frazão foram os protagonistas do Atlântico esta manhã, na primeira jornada da 2ª Etapa do Circuito Juvenil, terminando em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

TrioSernadas passou a fase de poules com 5 vitórias e 1 derrota, o que lhe deu a 4ª posição à entrada para o quadro de eliminação direta, enquanto os irmãos Frazão passavam em 1º e 2º, desempenho que colocava o trio do Atlântico com entrada direta no quadro 32.

Sernadas iniciou a sua caminhada com 15/7 frente a Marques do CST, seguindo-se novo 15/7, desta feita ante outro Marques, este da CEESA. Uma vitória 15/11 frente a Relavas CST nos quartos-de-final colocou-o na luta pelas medalhas onde o esperava o companheiro de equipa Miguel Frazão.

Miguel Frazão tinha chegado até às meias-finais com vitórias 15/1 frente ao colega Mateus Correia e 15/6 frente a Valido AONDA e Neves CM.

A meia-final entre Sernadas e Miguel Frazão foi muito equilibrada até aos 11/11, momento em que Sernadas esteve mais forte vindo a vencer 15/12.

Do outro lado do quadro, Filipe Frazão fazia um percurso também muito seguro com vitórias 15/4 frente a Lebreiro CM, 15/6 com Gaspar CEESA e 15/10 frente ao colega de equipa Sebastião Lima. Na meia-final afastou Fernandes CST por 15/9 juntando-se assim a Sernadas na final.

A final foi muito emotiva com constantes alterações na liderança do assalto. Filipe Frazão entrou melhor e avançou para 5/2. Sernadas tomou conta do jogo e virou para 10/6 a seu favor. Frazão voltou a controlar e colocou-se à porta da vitória com 14/12. Nos últimos 10 segundos Sernadas esteve muito bem e logrou empatar a 14 pontos para depois vir a vencer na prioridade por 15/14.

Sebastião Lima 7º, Diogo Cruz 19º, António Peixoto 24º, Sancho Custódio 27º e Frederico Louro 36º completaram a participação do Atlântico.

No setor feminino as jovens Teresa Ramalho e Marta Luís estiveram também muito bem, com Ramalho a destacar-se especialmente na fase de poules onde somou por vitórias todos os assaltos passando ao quadro de eliminação direta na 1ª posição.

No final Teresa Ramalho concluiu em 9º e Marta Luís em 14º.

grupo cj

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados