facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Prata para Miguel Frazão na 2ª Etapa do Circuito Nacional Iniciados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 08 Janeiro 2017 20:09

Miguel Frazão foi o atirador do Atlântico em destaque na segunda jornada da 2ª Etapa do Circuito Nacional Juvenil, ao terminar em 2º lugar na prova de espada de iniciados.

MigasÀ semelhança do que tinha feito na véspera no escalão de cadetes, Miguel Frazão entrou muito forte na competição assumindo a 1ª posição no quadro de eliminação direta, depois de vencer todos os jogos da poule.

Até às meias-finais, jogou ao seu melhor nível contra todos os opositores ultrapassando nas duas primeiras rondas os colegas de equipa Mateus Correia e Frederico Louro, ambos por 15/2 e, nos quartos-de-final, Rocha CM por 15/3.

Na meia-final afastou Nunes CM por 15/11, chegando assim à final onde o esperava Antunes SUS, atirador que tinha afastado Sebastião Lima nos quartos-de-final por 15/10.

Miguel Frazão entrou a dominar o assalto e cedo assumiu uma vantagem que chegou a ser de 6 toques com 10/4. Com uma alteração de estratégia de Antunes, à qual Frazão não se conseguiu adaptar, o assalto foi-se equilibrando e, no segundo intervalo, o marcador registava um empate 13/13. Um ataque de longe de Frazão deu o 13/14 e, alguma ansiedade nesta fase acelerou o 13/15 final e a conquista da medalha de Prata que, embora seja um resultado de muito bom nível, num dia como o de hoje onde Frazão apresentou uma esgrima muito consistente e com momentos muito bons, sabe sempre um bocadinho… a pouco.

Para além do 5º lugar de Lima, os restantes membros da equipa, muitos deles ainda com idade de infantil, estiveram em muito bom plano, terminando Custódio em 12º, Louro 14º, Cruz 18º, Peixoto 19º e Correia 31º.

cji2

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados