facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
3 Medalhas para o Atlântico na 3ª Etapa do Circuito Nacional Júnior PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

João Cruz, Tomás Sernadas e Miguel Frazão foram os grandes protagonistas do Atlântico na prova de Espada Júnior disputada esta manhã na Brandoa, terminando Cruz com a Medalha de Prata e Serndas e Miguel Frazão com o Bronze.

podio jun3Num escalão destinado a sub 20 anos, a jovem formação do Atlântico (2 iniciados, 2 cadetes de 1º ano e 2 juniores) entrou em prova muito determinada, distribuindo os seus atiradores nos 4 lados do quadro de eliminação direta após a fase de poules.

João Cruz, que regressou à competição após uma paragem por lesão, oteve 4 vitórias e 1 derrota na poule e, rumo à final, afastou o colega de equipa Tiago Bolaños 15/7, Fernandes CST 15/13 e, já na meia-final, Miguel Frazão por 15/14, num assalto onde virou uma desvantagem 12/14 mesmo nos instantes finais do assalto.

Na final teve pela frente José Bartissol e, apesar de ter entrado com vantagem veio a perder 6/15 terminando assim no 2º lugar do pódio.

Miguel Frazão dava continuidade ao bom conjunto de desempenhos do passado fim-de-semana e, apesar dos seus 14 anos, voltava a terminar no pódio num escalão que contempla atletas até as 20 anos, destacando-se nas vitórias frente a Araujo AAACM 15/12 e Costa AEJG 15/10, até ser afastado por Cruz na meia final.

Do outro lado do quadro, Tomás Sernadas realizava também uma excelente prova afastando dois adversários da AAACM, Rafael Onófre e Gonçalo Alves por 15/9 e 15/11, vindo apenas a perder frente ao vencedor da prova, Bartissol SUS, num assalto muito equilibrado que terminou 12/15.

Filipe Frazão 6º, Sebastião Lima 12º e Tiago Bolaños 13º completaram a participação do Atlântico.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy

Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados