facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Balanço da época PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Terminada que está a época 2004/05 resta-me olhar para trás e realizar o balanço do ano.
Iniciámos a temporada com um número de atletas a rondar os 20 praticantes. As grandes alterações eram a saída da Ana Gomes para o UPVN e as entradas dos jovens cadetes Miguel Teixeira e Sara Nascimento.
Os nossos grandes objectivos eram aumentar o nº de praticantes, apresentar um nível elevado nos escalões jovens que possibilitasse a inclusão dos nossos atiradores na Selecção Nacional para o Campeonato do Mundo e integrar a Selecção Nacional de Seniores.
Hoje somos já mais de 30, a Selecção Nacional de Cadetes de Espada que esteve no Mundial foi exclusivamente composta por 3 atiradores do PFC e o atleta Ricardo Candeias, apesar de Sénior de 1º ano, integrou por diversas vezes a Selecção Nacional de Espada.
Quando olhamos para os objectivos traçados e os êxitos alcançados, tudo parece fácil. Corre-se até o risco de pensar que as metas estabelecidas eram pouco ambiciosas e daí a plenitude do êxito alcançado.
Pois quem acompanhou o nosso trabalho e todos os que conhecem o mundo do desporto sabem que não foi bem assim. Várias foram as dificuldades e vários foram os momentos menos positivos, mas a vontade e ambição deste grupo e o grande espírito de entreajuda e companheirismo "empurrou" o barco sempre no sentido do sucesso e, mesmo quando falhámos, tínhamos a certeza de tudo ter feito para que o desfecho fosse outro.
Porque algumas pessoas que lêem estas linhas estão distantes do nosso dia a dia, cabe-me falar do lado menos visível deste grupo. Falamos muito do sucesso desportivo mas a Sala de Armas do Parede FC tem muitas outras pessoas que encontraram neste espaço um ponto de convívio ou simples aprendizagem de uma modalidade diferente e que desenvolvem uma prática regular completamente afastada do contexto competitivo. O que pretendemos é que neste projecto "coabitem", sem prejuízo na obtenção dos seus objectivos, desde o simples praticante de lazer ao atleta que Sonha ser Campeão Olímpico.
Não posso terminar sem deixar um conjunto de agradecimentos:
- aos Atletas pela forma como trabalharam e se envolveram no nosso projecto
- aos Pais por terem possibilitado aos seus filhos este envolvimento e pela ajuda que, dentro da disponibilidade de cada um, sempre nos deram
- à Carla pelo apoio Técnico e Pessoal ao longo de todos os dias
- ao Filipe e ao Migas, a quem "roubo" o tempo que dedico à Esgrima
Vem aí a época 2005/2006 e nós lá estaremos para lutar pelos nossos objectivos, cientes que todos eles são apenas passos intermédios para o nosso... Sonho Olímpico.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Fevereiro 2024 Março 2024 Abril 2024
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados