facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Sugestão de Leitura PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diário do Nuno
Escrito por Nuno Frazão   

O verão, para algumas pessoas, traz a possibilidade rara de poder viver alguns dias a uma velocidade um pouco diferente do habitual.

ola_esta_ai_alguem_smallÉ nesse abrandar que desfrutamos verdadeiramente do tempo que passamos com aqueles que mais gostamos. É nesse abrandar também que ganhamos tempo para fazermos algumas coisas que nem sempre encontram lugar na loucura do nosso dia-a-dia, ou que, mesmo encontrando um espaço, é sempre um espaço partilhado com um sem número de coisas prioritárias, umas importantes e outras que nem sabemos bem porque as fazemos.

A leitura é uma dessas coisas que, no verão, torno prioritária no meu dia-a-dia.

Á cerca de 10 anos atrás, numas férias Algarvias de verão, fiz com a Carla uma coisa que nunca tinha feito. Ler um livro em voz alta.

Num passeio ao início da noite pela feira do livro de Tavira encontrámos um livro intitulado – Olá! Está aí alguém? – com a ilustração da capa a apresentar um desenho com duas crianças sentadas num pequeno monte olhando o céu estrelado.

Comprámos e, nos dias seguintes, o livro foi saboreado na praia, numa leitura a meias e em voz alta. Seguimos deliciados a aventura do Joakim, um menino de 8 anos que estava à espera da chegada de um irmãozinho e que, com medo de ficar sozinho, pediu a uma estrela cadente o desejo de ter alguém com quem passar a noite. Pouco depois Mika, vindo de outro planeta e nada sabendo sobre a Terra, estava pendurado pelos calções na macieira.

Página após página Joakim e Mika ensinam e aprendem as particularidades dos seus Mundos, levando-nos a reflectir sobre as coisas simples do nosso Mundo.

É esta sugestão de leitura que aqui vos deixo para estas férias de Verão e se acharem interessante, experimentem encontrar um(a) companheiro(a) de leitura e partilhem esta história para todas as idades em voz alta.

Nota Final – relembrando os dois grandes Mestres do riso que os verões de 2009 e 2010 viram partir:

“Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer" – António Feio

“Façam o favor de ser felizes” – Raul Solnado

Comentarios (1)

;)
105
gosto disso smilies/wink.gif
KaKa , 01 de Agosto de 2010

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Agosto 2018 Setembro 2018 Outubro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados