João Pedro Santos e Miguel Teixeira foram os grandes protagonistas da jornada conquistando o 1º e 2º lugares na prova de abertura da época sénior.
Os dois atiradores do Atlântico estiveram imbatíveis ao longo de toda a tarde. João Pedro Santos realizou um percurso muito consistente, ultrapassando com segurança Barreiros no quadro 32 e Hugo Borges no quadro 16. Nos quartos de final, Santos teve pela frente o seu companheiro de equipa Christopher Heaps, alcançando a passagem à meia-final com um expressivo 15/3.
Na meia final, frente a Videira, Santos confirmou o seu excelente momento de forma controlando o assalto desde a fase inicial até aos 15/12 finais.
Do outro lado da tabela, Teixeira apresentava também uma esgrima muito consistente. Após a poule, afastou com segurança Albertino Paulos, seguindo-se Pedro Palma já no quadro 16. Nos quartos de final, Teixeira defrontou o seu companheiro Pequito e os dois atiradores do Atlântico realizaram um excelente e emotivo assalto, marcado pela alternância na liderança do marcador até ao 14/14 final. No fase decisiva Teixeira foi mais forte e obteve acesso à meia-final por 15/14 onde veio a defrontar Hélder Borges. A meia-final teve os dois primeiros períodos marcados pelo equilíbrio, embora Teixeira se tenha mantido em desvantagem por 1 toque. No terceiro período Teixeira igualou, passou para a frente e consolidou a vantagem concluído com 15/10.
No assalto da final, João Pedro Santos liderou desde o início mantendo Teixeira a 2/3 toques de distancia. Na fase final, Teixeira aproximou-se ficando a apenas 1 toque, mas um toque duplo quando o marcador estava 14/13 ditou o vencedor do torneio consagrando João Pedro Santos.
Pequito 5º, Heaps 7º, Cordeiro 10º, Candeias 13º, Arede 15º, Faria 16º e Nuno Milharadas 24º completaram a participação do Atlântico.
No sector feminino, Catarina Ferreira e Carolina Dória foram as protagonistas terminando em 7º e 8º lugares.
Se por um lado o resultado de Catarina Ferreira foi mais uma confirmação dos bons desempenhos da época passada, a prestação da jovem Carolina Dória, que após a medalha de prata da 1ª Etapa de Juniores se estreou no sector sénior, voltou a deixar bons indicadores da sua evolução técnica e táctica.
Ferreira foi afastada pró Inês Hermínio, que viria a ganhar a prova, depois de ter vencido Catarina Carvalho, enquanto Carolina Dória perdeu no acesso à meia-final frente a Jerónimo por 14/15, depois de ter obtido duas excelentes vitórias, 15/14 sobre Joana Gaio depois de ter estado em desvantagem 11/14 e 14/13 sobre Inês Ataíde, depois de ter estado em desvantagem 8/12.
Leonor Almeida 15ª, Maria do Carmo Arede 19ª e Graça Teixeira 20ª concluíram a participação do Atlântico.
A equipa do Atlântico contou ainda com apoio da jovem Bárbara Cardozo, que esteve incansável incentivando, aplaudindo, "desenrascando" reparações nalgumas espadas e... aprendendo tudo o que foi possível.
Comentarios
|
E em especial um parabéns aí para o "pêras"! Estou a ver que entraste nos séniores com o pé direito, agora é sempre a subir meu puto!
Só vim aqui dar uma olhada mas vou ter de sair!
Abreijos e continuem a trabalhar!