Pedro Arede foi o melhor Português na Etapa de Burgos do Ranking Espanhol, que contou com a presença de 6 Portugueses, 5 dos quais do Atlântico.

Depois da primeira fase disputada sábado onde apenas Candeias ficou arredado da fase decisiva perdendo 13/15 frente a Migallon, Arede iniciou muito bem a segunda jornada passando a fase de poules com 5 vitórias e 1 derrota.
Já no quadro 64, Arede bateu Checa e avançou para o quadro 32 onde defrontou o seu companheiro de Equipa Teixeira. Uma vitória 13/8 colocaram-no no quadro 16 onde averbou a 3ª vitória, desta feita por 15/6 frente a Anderton.
Nos quartos de final, Arede teve pela frente o nº1 do Ranking Espanhol, Ignácio Canto, o único atirador com quem tinha perdido na fase de poules. O assalto foi pautado pelo equilíbrio com o primeiro período a terminar 1/3 e o segundo 2/3. Já no período decisivo, quando Arede procurava o empate, Canto ampliou para 4/2 e na fase final o atirador do Atlântico teve que arriscar muito não conseguindo no entanto aproximar o marcador, que viria a fechar 6/15.
Em 11º lugar concluiu Filipe Pequito, sendo afastado por Pinto após uma poule com 5v e 1d e vitórias sobre Page e Arouca.
João Cordeiro foi 15º tendo abandonado a competição por lesão no quadro 16, numa fase em que vencia por 4/3 Ignácio Canto.
Miguel Teixeira foi 26º, tendo sido afastado por Arede depois de uma poule com 4v e 2d e vitória frente a Migallon.
Em prova esteve ainda Videira que terminou em 21º lugar.
Comentarios
 |