Excelente desempenho dos jovens espadistas do Atlântico, subindo ao pódio nas 3 provas disputadas esta manhã no Complexo Desportivo da Lapa.
Martim Baeta continua imbatível esta temporada no escalão de Cadetes, juntando esta manhã mais uma vitória às conquistas efectuadas na 1ª Etapa do Circuito Juvenil e na Trakaten Cup em Copenhaga.
Baeta realizou uma grande prova, trabalhando muito para superar as dificuldades que os seus opositores lhe foram colocando ao longo da jornada, concluindo com uma vitória na final frente a Alvito por 15/11, depois de ter afastado Lourenço, Araújo, Lourenço e Vaz.
Na prova de Cadetes esteve ainda Tomás Santos que terminou na 16ª posição.
Em cadetes femininos, Joana Esteves comprovou os sinais de evolução técnica que tem apresentado nos treinos conseguindo transpor para a competição essa mesma progressão. Passou a poule com 4v e 1d que lhe deram entrada directa nos quartos de final. Bateu Pinheiro para passar à meia-final perdendo nesse jogo frente a Portinha.
Catarina Nunes completou a participação do Atlântico finalizando no 8º lugar.
Rodrigo Oliveira em iniciados esteve também em muito bom nível. Iniciou a prova com 4v e 1d na poule seguindo-se 3 vitórias até chegar à meia-final frente a Carvalho. O jogo foi muito táctico com os dois atiradores a correrem poucos riscos vindo Oliveira a perder por 4/8.
O Atlântico contou ainda com Frederico Lima que foi afastado no quadro 16 e João Cruz e Luís Afonso Matos que foram eliminados no quadro 32.
Uma palavra ainda para Bárbara Cardozo que, fruto duma inoportuna lesão contraída esta semana, não pode estar presente nas provas de iniciadas e cadetes.
Muitos Parabéns a TODOS.
Comentarios
|