facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
O Lazer PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Formação, Competição e Lazer são as 3 grandes áreas de qualquer actividade desportiva.
Se em maior ou menor escala as duas primeiras lá vão sobrevivendo na Esgrima por esses Clubes fora a terceira - o Lazer - teima em não aparecer.
Sempre me custou a entender como é possível que a Esgrima não chegue de forma expressiva ao "Mundo dos Adultos" que, sem qualquer passado desportivo na modalidade em questão, teimam em ocupar o tempo a apanhar bolas do chão em qualquer campo de Squash ou Ténis ou mesmo em infinitas tacadas de golfe onde a bola insiste muitas vezes em retardar a chegada ao ambicionado buraco. Estes são apenas alguns exemplos, sem qualquer intenção de menosprezar as modalidades focadas, das inúmeras práticas desportivas no âmbito do Lazer, ao qual a Esgrima teima em não se juntar.
A Esgrima é um desporto para todas as idades. Se por um lado tem a vertente do jogo como principal interesse, oferece na aprendizagem dos gestos e na sua conjugação um excelente exercício adaptável ás diferentes capacidades Físicas.
Como já aqui foquei noutros textos o projecto da nossa Sala de Armas visa o desenvolvimento destas três grandes áreas e, fruto do enorme esforço de divulgação que fizemos, conseguimos aumentar significativamente o número de praticantes e consequentemente consolidar a existência da formação e da competição, fazendo paralelamente nascer o tão ambicionado grupo de Lazer.
Se dúvidas tivesse quanto ás capacidades da Esgrima no âmbito do Lazer, a satisfação demonstrada na prática da modalidade pelas pessoas que hoje pertencem a este nível de ensino no nosso projecto enchia-me de certezas. É um prazer vê-los experimentar, evoluir, trazer os amigos, os familiares e partilharem algum do seu tempo livre numa actividade desportiva tão completa como esta.
E como a Esgrima é uma modalidade tão especial, que até pode juntar no mesmo espaço físico a criança a imitar o Zorro, o futuro Campeão do Mundo, e o atirador de fim-de-semana, no fim de cada treino todos nos sentimos um pouco mais completos "bebendo" as características de cada um dos intervenientes.
É que ao lado de uma lição de iniciação pode estar a ser dada uma lição de competição enquanto que, se um corredor de Elite faz 30 minutos de corrida na companhia de um corredor de fim-de-semana... um dos dois não esteve a treinar.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Setembro 2021 Outubro 2021 Novembro 2021
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados