Martim Baeta individualmente e as Equipas Masculina e Feminina do Atlântico alcançaram o Bronze nas provas de Espada do Campeonato Nacional de Cadetes disputado este fim-de-semana na Anadia.
No sábado realizaram-se as provas individuais com o Atlântico a estar representado por 6 atiradores. No sector masculino Martim Baeta obteve a melhor classificação conquistando a medalha de bronze. Passou a poule com 5v e 1d passando directo ao quadro 16 onde afastou o seu opositor com segurança por 15/2. Já nos quartos de final, Baeta mostrou-se algo ansioso, sofrendo bastante para vencer 15/14, num assalto onde esteve sempre em desvantagem empatando 14/14 já perto do final do assalto vindo depois a vencer no toque decisivo. Na meia-final, frente a Lourenço, Baeta cedo ficou em situação de desvantagem, não conseguindo aproximar o marcador perdendo por 8/15.
Em prova estiveram ainda Tomás Santos 15º e Rodrigo Oliveira 18º.
No sector feminino, Catarina Nunes obteve o melhor desempenho concluindo na 5ª posição. As 3 atiradoras do Atlântico realizaram boas poules mas na fase de eliminação directa, Joana Esteves e Bárbara Cardozo perderam frente a Pinheiro e Ribeiro por 10/15 e 14/15 respectivamente terminando em 14º e 9º lugares.
Catarina Nunes venceu no quadro 16, sendo depois afastada por Pinheiro no acesso à meia-final.
No domingo disputaram-se as provas de equipas. No sector feminino Moriel Levit juntou-se a Esteves, Nunes e Cardozo defrontando na meia-final a equipa da AEJG. O quarteto do Atlântico esteve em muito bom nível vindo a perder por 42/45 face à equipa que mais tarde se sagrou Campeã Nacional. Na disputa da medalha de Bronze o Atlântico venceu a equipa do CES por 45/33.
No sector masculino, o trio do Atlântico disputou a meia-final frente ao CM vindo a perder por 36/45, vencendo depois a equipa do CES para a medalha de Bronze por 45/17.
Muitos Parabéns a TODOS.
Em Guarda. Prontos? CONTINUAR.
Comentarios
|