Excelente 15º lugar alcançado por João Cordeiro na Taça do Mundo de Tallin, com um toque a separar o atirador do Atlântico de um lugar entre os 8 finalistas.
Grande desempenho de Cordeiro na segunda jornada da Etapa Estoniana do Circuito Mundial de Espada Sénior. O atirador do Atlântico iniciou a sua prestação no quadro principal frente ao Venezuelano Limardo, 7º do Ranking Mundial. O assalto teve um início bastante táctico com os dois atiradores a arriscarem pouco o que levou à passagem para o segundo período por passividade. No segundo período Cordeiro entrou muito forte colocando o marcador em 3/0. Limardo ganhou ascendente recuperando o para 4/4, resultado com que se chegou ao final do segundo tempo. No terceiro período o Venezuelano distanciou-se por 6/4 mas a 7 segundos do fim Cordeiro empatou a 7 toques levando a decisão para o minuto da prioridade. No minuto decisivo, Cordeiro efectuou uma parada/resposta 6ª sobre um ataque de Limardo e carimbou a passagem ao quadro 32.
No quadro 32 Cordeiro teve pela frente o Ucraniano Mirgorodsiy. Tacticamente muito disciplinado levou o assalto para o primeiro intervalo 2/3, para o segundo 8/7 e concluiu com uma vitória 15/13.
No quadro 16 coube a Cordeiro o Húngaro Imre, vencedor do Grande Prémio do Qatar. Esperava-se um assalto muito intenso o que se veio a confirmar com o primeiro período a terminar com 10/9 para o Português. Imre empatou 12/12 e 2 toques duplos colocaram o marcador em 14/14 levando a decisão do assalto para um único toque. Nesta fase o Húngaro foi mais forte conquistando o acesso aos 8 finalistas deixando para Cordeiro um excelente 15º lugar entre os 246 participantes.
Também hoje jogou Videira que perdeu 15/13 frente ao Russo Sukhov concluindo em 62º lugar.
Na primeira jornada tinham concluído a sua participação Ricardo Candeias 152º e Pedro Arede 220º.
Comentarios
|