Jaime Fidalgo, Martim Baeta, Tomás Santos e Miguel Dias conquistaram esta tarde o 3º lugar na prova de Espada por Equipas do Campeonato Nacional de Juniores.
O Campeonato Nacional de Juniores teve início no sábado com as provas individuais. Com um conjunto de atiradores muito jovens, o Atlântico teve em Bárbara Cardoso o seu melhor resultado conquistando o 8º lugar. Ainda no sector feminino Catarina Nunes foi 10ª, Carolina Dória 11ª Joana Esteves 12ª e Carolina Albergaria 15ª.
No sector masculino Jaime Fidalgo foi 10º, João Morna 13º, Rodrigo Correia 16º, Martim Baeta 17º e Tomás Santos 21º.
No domingo, na prova por Equipas, o Atlântico alinhou com duas formações femininas. A primeira a entrar em prova foi a equipa formada por Joana Esteves, Carolina Albergaria e Moriel Levit que, frente à equipa da AEJG perdeu por 23/45 terminando assim em 5º lugar.
Na meia-final estava já a formação composta por Bárbara Cardozo, Carolina Dória e Catarina Nunes que tinha pela frente a equipa da CESA. O conjunto do Atlântico realizou um excelente encontro chegando ao final do tempo dos 9 assaltos com o marcador 44/44. No minuto da prioridade Bárbara Cardoso conseguiu construir um bom ataque mas a sua adversária com um contra-ataque por esquiva colocou a CESA na final por 45/44.
Na discussão do 3º lugar, frente à AEJG, o conjunto do Atlântico perdeu por 19/45, finalizando assim na 4ª posição.
No sector masculino, o quarteto do Atlântico trabalhou muito para chegar ao pódio. Iniciou a sua participação frente à equipa CESA 2 e só ao 6º assalto conseguiu passar para a liderança no marcador por 25/24. A vantagem manteve-se curta até ao assalto final onde Jaime Fidalgo concretizou a passagem à meia-final fechando 45/39.
Na meia-final o Atlântico teve pela frente a CESA 1 que cedo tomou a liderança do encontro. A equipa lutou muito mas nunca conseguiu equilibrar o marcador terminando 31/45.
Na discussão da medalha de Bronze o quarteto do Atlântico esteve muito coeso. Sob a orientação de Ricardo Candeias, os atiradores estiveram tacticamente muito bem gerindo uma vantagem de 3/4 toques ao longo da maior parte do encontro, vindo a vencer por 45/41.
Muitos Parabéns a TODOS
 
 
Comentarios
 |