facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Bárbara Cardozo Campeã Nacional de Iniciados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 07 Maio 2011 17:31

Bárbara Cardozo sagrou-se esta manhã Campeã Nacional de Espada Iniciados realizando uma extraordinária jornada. Brbara

A atiradora do Atlântico entrou algo nervosa averbando uma derrota logo no primeiro assalto da poule frente a Mariana Silva CESA, no entanto reagiu bem e venceu os assaltos seguintes entrando no quadro de eliminação directa na 2ª posição, lugar que lhe deu aceso directo aos quartos de final.

Nos quartos de final, Bárbara Cardozo defrontou Catia Tanger SCH num assalto muito equilibrado onde a atiradora do Atlântico esteve quase sempre em vantagem mas apenas por 1 ou 2 toques tendo a atleta açoriana empatado a 11 toques. No início do terceiro período, Bárbara Cardozo entrou muito determinada e voltou à liderança do assalto não mais a perdendo até ao final vencendo 15/13.

Na meia-final, Cardozo teve pela frente Mariana Silva, atleta com quem tinha perdido no inicio da jornada e entrou no assalto decidida a corrigir os erros da poule. Uma parcial de 7/0 a abrir o encontro deu-lhe a tranquilidade que por vezes faltou e o resultado final de 15/4 deu o acesso à final frente a Portinha CESA.

Na final Bárbara Cardozo não entrou bem cometendo muitos erros de distância o que lhe custou um parcial inicial de 2/6. Com calma e muita determinação, Cardozo trabalho muito para recuperar cada ponto e pouco a pouco foi aproximando o marcador. Conseguiu igualar já na fase final do encontro mas Portinha voltou à liderança chegando a estar em vantagem por 14/13. Bárbara Cardozo nunca baixou os braços e empatou a 14 toques levando a decisão do Título para um único toque. Decidida e corajosa, a atiradora do Atlântico pressionou a sua adversária conseguindo criar uma oportunidade de ataque que concretizou no toque decisivo vencendo 15/14.

No sector feminino esteve ainda em prova a jovem Inês Dias realizando a sua primeira experiencia competitiva. Embora sem obter vitórias, Inês Dias deu excelentes indicações da progressão que tem efectuado mostrando uma boa movimentação na pista e muita garra e determinação.

No sector masculino os atiradores do Atlântico estiveram em muito bom plano com destaque para Rodrigo Oliveira e João Cruz que terminaram em 7º e 8º lugares. Para além do bom resultado final, Oliveira e Cruz destacaram-se pelos aspectos técnicos e tácticos que conseguiram aplicar em prova consolidando a sua evolução.

Afonso Corte-Real em 16º, Francisco Silva 18º e Frederico Lima 23º completaram a participação do Atlântico.

Amanhã disputam-se as provas de equipas com o Atlântico a participar no sector masculino com um quarteto formado por Rodrigo Oliveira, João Cruz, Frederico Lima e Afonso Corte-Real, que será liderado pelos técnicos Ricardo Candeias e Pedro Arede.

Uma palavra ainda para o excelente apoio que os atiradores do Atlântico tiveram esta manhã no Pavilhão do Colégio Militar onde para além de alguns familiares contaram com os companheiros de equipa mais velhos, Tomás Santos, Joana Esteves, Catarina Nunes e João Cordeiro.

Muitos Parabéns a Todos.

_MG_9002

_MG_8970

_MG_8835

Comentarios (1)

...
202
Muitos Parabéns a todos! smilies/smiley.gif
Joana Esteves , 08 de Maio de 2011

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Novembro 2018 Dezembro 2018 Janeiro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados