2005 foi um ano de grandes transformações para mim.
Pertencendo simultaneamente à época em que encerrei como atirador, o capítulo das competições Internacionais - 2004/2005 - e à época em que também coloquei um ponto final a nível Nacional - 2005/2006 - este foi essencialmente o ano de viragem para a área do treino e do desenvolvimento de um projecto ambicioso no âmbito do desenvolvimento da Esgrima.
Um ano cheio de alegrias e algumas tristezas, marcado pelo sucesso desportivo, um sucesso que transporta algumas caras e imensos nomes, assim como pelo enorme crescimento do número de praticantes que hoje é sensivelmente o dobro da temporada passada, fruto do grande trabalho de divulgação efectuado no período do verão.
O Site da Sala de Armas foi também um marco muito importante no ano que agora termina. Quando no final de Março o Rui me desafiou para criarmos este site estava longe de imaginar a importância que ele iria ter para nós e principalmente a visibilidade que iríamos alcançar.
Este espaço do Diário tem sido particularmente gratificante. Partilhar o que vivi e aprendi no meio da esgrima é uma obrigação para quem como eu teve a possibilidade de trabalhar com um dos melhores Mestres do Mundo e jogar e ver tantos torneios de alto nível. Mas o Diário tornou-se muito mais abrangente do que este simples transmitir de conhecimentos adquiridos. Tornou-se um espaço de reflexão onde, sob o pretexto da esgrima, procuro organizar as minhas ideias cruzando o Desporto com a Vida e todos os outros patamares que constituem o "meu mundo".
A todos os que o lêem muito obrigado por partilharem comigo o vosso sentir e as vossas ideias, pois são um grande incentivo para continuar e não tenham dúvidas que também elas ajudam a construir aquilo a que chamámos... O Sonho Olímpico.
Feliz 2006.
Comentarios
|