facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atlântico Campeão Nacional de Espada Equipas – Masculino e Feminino PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 22 Maio 2011 21:56

Jornada de ouro para o Atlântico com a conquista dos Títulos Nacionais de Equipas Masculino e Feminino com os quartetos formados por João Cordeiro, Filipe Pequito, Ricardo Candeias e Pedro Arede e Ana Celina Vicente, Sara Nascimento, Leonor Almeida e Sarah Neder. equipas_campes

Pela manhã disputou-se a prova de equipas masculina com o Atlântico a ter 4 conjuntos entre as 15 equipas participantes.

A equipa formada por Cordeiro, Pequito, Candeias e Arede entrou no quadro com o número 1 o que lhe deu passagem directa aos quartos de final onde venceram a equipa do GCP por 45/22, seguindo-se a AEJG na meia-final onde voltaram a vencer, desta feita pró 45/30.

Na final o quarteto do Atlântico teve pela frente a equipa da APE formada pelos irmãos Borges que havia vencido na outra meia-final outro conjunto do Atlântico – Teixeira, Santos, Milharadas e Faria – num assalto muito equilibrado até ao final. O encontro teve algum equilíbrio na fase inicial mas rapidamente o Atlântico tomou conta do marcador vindo a fechar a conquista do Título por 45/31.

Na disputa da medalha de Bronze – Teixeira, Santos, Milharadas e Faria – voltaram a fazer um encontro extremamente equilibrado com o lugar no pódio a ser decidido apenas nos momentos finais com a AEJG a vencer 45/43.

A equipa formada por Pedro Milharadas, Fidalgo, Correia e Cruz realizou um bom conjunto de encontros com destaque para as vitórias frente aos dois conjuntos dos Açores – ANA e SCH.

A equipa mais jovem, formada pró Tomás Santos, João Morna e Miguel Dias aproveitou ao máximo esta experiencia batendo-se com grande entusiasmo e dedicação frente a um conjunto de formações mais experientes, concluindo na 13ª posição depois de vencerem no último encontro o CM por 45/44.

Na parte da tarde foi a vez do sector feminino entrar em acção e o quarteto do Atlântico formado por Ana Celina Vicente, Sara Nascimento, Sarah Neder e Leonor Almeida entrou determinado a dar tudo na procura da conquista do Título Nacional.

Iniciaram a jornada frente à equipa 2 da AEJG nos quartos de final e com uma vitória 45/30 avançaram para a meia-final onde defrontaram a equipa 1 da AEJG liderando o marcador desde o segundo assalto até aos 45/37 finais.

No encontro para a atribuição do Título o Atlântico defrontou a AAACM e, com muita determinação e grande espírito colectivo, Vicente, Nascimento, Neder e Almeida realizaram um excelente jogo.

A final foi muito equilibrada na primeira ronda de 3 assaltos com o Atlântico a liderar 15/14. Entre o 4º e o 6º assaltos, a AAACM esteve melhor passando o marcador para 30 /27 a seu favor. No 7º assalto Leonor Almeida “saiu do banco” substituindo Nascimento já muito desgastada e deu início à recuperação do Atlântico que culminou na vitória final por 45/43 juntando assim o Título Nacional Feminino ao Título Masculino conquistado durante a manhã.

Em prova estiveram ainda mais dois conjuntos do Atlântico. Em 9º lugar classificou-se o quarteto formado pró Bárbara Cardozo, carolina Dória, Joana Esteves e Catarina Nunes que realizou o assalto do quadro 16 frente à CESA perdendo 39/45.

Em 8º lugar classificou-se a equipa CAE – Mães que, este ano, contou com a presença da jovem Carolina Albergaria junto das mães – Ferreira, Roque e Arede.

podio_masc

podio_fem

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Setembro 2018 Outubro 2018 Novembro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados