João Cruz, Bárbara Cardozo e Joana Esteves estiveram esta tarde em destaque concluindo as suas provas entre os 8 finalistas.
No sector feminino, Bárbara Cardozo saiu da poule para defrontar na eliminação directa a sua colega de equipa Moriel Levit, vencendo esse assalto rumo aos quartos de final onde teve pela frente Ana Ribeiro da CESA. O jogo esteve sempre favorável a Ribeiro com Cardozo a não encontrar solução para os problemas que a sua adversária lhe colocou terminado com o resultado desfavorável 11/15 e o 5º lugar na classificação geral.
Joana Esteves defrontou, após a poule, a açoriana Cátia Tanger vencendo por 15/6. Já no quadro de 8 Esteves teve pela frente Beatriz Portinha da CESA e, embora tendo realizado um excelente assalto, veio a perder por 11/15 concluindo assim na 6ª posição.
Moriel Levit em 12º e Catarina Nunes em 15º completaram a participação do Atlântico.
No sector masculino o ainda Infantil João Cruz foi o melhor atirador do Atlântico ao terminar a prova de Iniciados na 7ª posição. Mais do que a qualidade do resultado obtido, Cruz destacou-se pela diversidade de acções que utilizou nos assaltos e nas opções tácticas que levou para a pista.
Rodrigo Oliveira 11º, Frederico Lima 12º e Francisco Silva 21º completaram a participação do Atlântico.
A fechar a jornada, já na Cerimónia de Entrega de Prémios, Joana Esteves e João Cruz foram os felizes contemplados com o sorteio de material promovido pela FPE recebendo cada um uma espada.
Uma última palavra para a equipa técnica do Atlântico pelo trabalho desenvolvido com as camadas mais jovens preparando de forma consistente o crescimento e desenvolvimento dos jovens espadistas, como tão bem ficou demonstrado pelos desempenhos dos 20 atiradores, de benjamins a cadetes, que se apresentaram nas Finais Nacionais 2011.
Muitos Parabéns a TODOS
Comentarios
|