Miguel Teixeira sagrou-se pela 3ª vez Campeão Nacional de Sabre juntando mais um Título aos obtidos em 2008 e 2009. Depois da ausência em 2010 por se encontrar na Taça do Mundo de Buenos Aires, o atirador do Atlântico voltou a ser o mais forte no Nacional de Sabre.
Teixeira iniciou a jornada vencendo todos os assaltos da poule, seguindo-se uma vitória sobre o colega de equipa Francisco Bourbon por 15/8. No quadro 8 afastou Rod por 15/10, e na meia-final Bonifácio por 15/11. No assalto para a disputa do Título Teixeira venceu Subtil por 15/8.
Candeias e Bourbon classificaram-se no quadro 16.
No sector feminino o Atlântico voltou a estar em plano de destaque com Ana Celina Vicente a conquistar a Prata e Catarina Ferreira e Maria do Carmo Arede o Bronze.
Vicente conquistou 4v na poule passando directamente para as meias finais onde venceu a companheira de equipa Ferreira. Já na final, ante Jeremias perdeu 11/15. Maria do Carmo Arede venceu 2 assaltos na poule, afastou Portinha 15/12 nos quartos de final perdendo depois frente a Jeremias. Graça Teixeira obteve 1v na poule perdendo depois frente a Ferreira.
Na prova de florete Candeias foi o melhor conseguindo alcançar os quartos de final onde foi afastado por Gael Santos, depois de ter efectuado uma poule com 4v e 2d, seguindo-se vitórias sobre o colega de equipa Teixeira e António Silva da AEJG.
Teixeira e Bourbon completaram a participação do Atlântico finalizando no quadro 32.
No sector Feminino Catarina Ferreira obteve 2v e 3d perdendo depois nos 16 frente a Giulia AEJG.



Comentarios
 |