O trio do Atlântico que a partir de dia 9 defenderá as cores nacionais nos Mundiais de Catania, regressou do estágio de Madrid com o sentimento claro de missão cumprida.
Com o objectivo de ultimar a preparação para a prova mais importante do Calendário Internacional 2011, Cordeiro, Pequito e Arede estiveram de 25 a 30 de Setembro treinando com a selecção Espanhola.
As 8 sessões de treino realizadas visaram essencialmente consolidar a estrutura de jogo de cada um dos atiradores, afinando os aspectos tácticos e limando algumas “arestas” do ponto de vista técnico.
Ao longo da semana o trabalho foi extremamente intenso e, a fechar, realizou-se o habitual encontro de equipas que tem marcado o encerramento destes estágios entre Portugal/Espanha.
Neste último momento competitivo Cordeiro, Pequito e Arede tiveram pela frente o trio que alinhará pela Espanha no próximo Mundial constituído por Abajo, Canto e España e a intensidade do encontro foi potenciada pela presença da equipa de filmagem da TVE que realizava nessa manhã uma reportagem com os Mundialistas.
Se dúvidas existissem sobre a consecução dos objectivos do estágio, o encontro de equipas teria dado a resposta que se ambicionava, pois assistiu-se a um jogo muito bem disputado, com excelentes momentos de Esgrima e pautado pelo equilíbrio até final com a Espanha a vencer 45/44.
Após o fim de semana de descanso os atiradores realizarão mais 4 sessões de treino viajando na 6ª-Feira dia 7 para Itália.
Comentarios
 |