Terminou prematuramente a prova individual do Mundial para o trio do Atlântico não conseguindo alcançar um lugar no quadro principal de 64.
Arede esteve bem numa poule extremamente complicada que contava com 3 adversários muito experientes, o Húngaro Somfai, o Alemão Schmidt e o Checo Coufal. Abriu com uma vitória sobre o Checo por 5/3, vindo depois a perder frente ao Húngaro 1/5. Seguiram-se duas vitórias sobre o Romeno e Iraquiano para no último assalto frente ao germânico voltar a perder, desta feita por 4/5.
Pequito entrou bem no primeiro assalto da poule frente ao Norueguês Torkildson chegando a 4/3 mas o seu adversário foi mais forte virando para 4/5. Seguiu-se uma derrota 2/5 frente ao Brasileiro mas a reacção foi positiva e Pequito não mais conheceu o sabor da derrota até ao final da poule com destaque para as vitórias 5/2 sobre o Canadiano Simard e 5/0 sobre o Australiano.
Cordeiro entrou mal na poule averbando duas derrotas frente ao Checo Beran e ao Espanhol España para depois, tal como Pequito, subir de rendimento e conquistar 4 vitórias consecutivas frente aos opositores do Uzbequistão, Egipto, Panamá e Lituânia.
No Quadro preliminar 128 os resultados das poules ditaram um confronto entre os dois companheiros de equipa Cordeiro e Arede com este último a sair vencedor por 15/11.
Também nesta fase da prova Pequito teve pela frente um adversário da Arménia. O Jogo esteve bastante equilibrado durante a maior parte do primeiro tempo, com o marcador a registar um empate a 6 toques. Apresentando-se muito ansiedade Pequito cometeu alguns erros e o seu opositor ganhou uma vantagem de 3 toques que não mais voltou a encurtar, terminando o assalto desfavorável 10/15.
Para a disputa de um lugar no quadro principal de 64, Arede teve pela frente o Americano Mattern. O Jogo iniciou-se com os dois atiradores a não quererem tomar muitos riscos e foi o Americano o primeiro a pontuar com uma remise de um ataque que havia sido parado por Arede. Até ao primeiro intervalo o jogo manteve as mesmas características terminando 1/3. No segundo período Arede ainda fez 2/3 mas Mattern voltou a distanciar-se colocando o marcador em 2/5. O terceiro período foi jogado com Arede ao ataque procurando anular a desvantagem. O Português ainda chegou a estar a 2 toques de diferença mas na fase final o Americano voltou a distanciar-se e o resultado terminou 10/15.
Em prova esteve ainda Joaquim Videira que, com uma poule irrepreensível onde venceu todos os adversários, classificou-se para o quadro 64 que se disputa na 4ªF dia 12.
Também esta manhã, a floretista Débora Nogueira disputou a prova de florete e conseguiu um lugar no quadro principal de 64 depois de obter 3v na poule e de afastar uma atiradora Inglesa por 15/13.
Comentarios
|