Extraordinário desempenho dos espadistas Portugueses no Mundial de Catânia termina com desfecho inglório frente aos Vice-Campeões do Mundo de 2010.
Foi “dura” a manhã de hoje para o quarteto Luso formado por Cordeiro, Arede, Pequito e Videira, deixando um sabor amargo no final do encontro do quadro principal da prova de equipas frente aos Estados Unidos.
Conscientes da qualidade do adversário mas, mais do que isso, conhecedores das características dos Americanos, os atiradores Portugueses entraram determinados e confiantes, seguindo uma estratégia que visava anular os pontos fortes do adversário criando condições para a discussão da vitória final de igual para igual.
Com uma exemplar disciplina táctica o jogo foi-se desenrolando exactamente como pretendido. Arede abriu 0/0 frente a Kelsey, seguindo-se uma vitória de Videira 1/0 ante Bratton, fechando a primeira ronda de assaltos com 1/1 entre Cordeiro e Mattern.
No 4º jogo, Bratton virou o marcador a favor dos Americanos vencendo Arede por 3/1 e Kelsey ampliou a vantagem para 2 toques, batendo Cordeiro por 1/0. Videira empatou a 1 toque com Mattern e Cordeiro, frente a Thompson que havia substituído Bratton, obteve mais um empate 2/2 chegando-se ao penúltimo assalto a perder 6/8.
Pequito, que havia substituído Arede, entrou muito bem frente a Mattern e reduziu a desvantagem para 1 toque entregando a Videira com o marcador 9/10.
Videira abriu com dois toques seguidos colocando Portugal na frente por 11/10. Seguiram-se 2 toques duplos e já no último minuto, Kelsey conseguiu o empate, terminando o tempo com o resultado 13/13.
No minuto da prioridade o assalto foi muito intenso com os dois atiradores a estarem muito perto de conquistar o toque decisivo mas, no final, Kelsey foi mais feliz e Portugal viu-se afastado por 13/14.
No final, o sentimento de injustiça (como se ela existisse no desempenho desportivo) preenchia toda a comitiva Portuguesa. Mais do que o resultado desfavorável era a sensação plena de que tudo tínhamos feito, desde a preparação do encontro até à execução das várias fases exactamente como pretendíamos e, no fim, nos tinha sido negada a consequente vitória.
A participação Portuguesa encerra assim nos Mundiais de 2011, com os espadistas a regressarem a casa amanhã, domingo, estando a chegada a Lisboa prevista para as 16h40.
Comentarios
|
Parabéns pela vossa prestação!