Excelente o regresso de Teixeira à Selecção Nacional de Espada conquistando a Medalha de Bronze no Torneio Satélite de Copenhaga, prova pontuável para o Circuito Mundial de Espada Sénior.
Teixeira iniciou a jornada com 4 vitórias e 2 derrotas na poule, avançando para o quadro 64 onde venceu um adversário Finlandês.
Já no quadro 32, Teixeira bateu bateu o Dinamarquês Bond num assalto muito táctico que terminou 6/1, avançando para o quadro 16 onde teve pela frente o britânico Thomas. O jogo foi muito equilibrado com o Inglês a manter-se na frente do marcador quase até ao final, momento onde Teixeira tomou conta dos acontecimentos vencendo 15/14.
Nos quartos de final o atirador do Atlântico teve pela frente o Português Videira e, tal como no quadro 32, o assalto foi muito táctico com o marcador a registar um empate a 8 toques no final do tempo. No toque da prioridade Teixeira foi mais forte e conquistou um lugar na meia-final frente a Jefremenko.
A meia-final foi pautada pelo equilíbrio, tendo Teixeira estado em desvantagem até ao empate a 12 toques, no entanto, na fase final, o seu opositor foi mais forte e Teixeira terminou 13/15, conquistando assim a Medalha de Bronze e 2 pontos para o Ranking Mundial.
Em prova estiveram ainda mais 2 atiradores do Atlântico – Candeias 19º e João Pedro Santos 22º - e Videira 6º e Palma 8º.
Também em Copenhaga estiveram Bárbara Cardos e Joana Esteves, competindo na Trakaten Cup nos escalões cadetes e Juniores.
Na prova de cadetes Bárbara Cardozo terminou em 5º lugar depois de ter passado a poule em primeiro lugar e perdido nos quartos de final por 13/15 enquanto Joana Esteves passou a poule com 2v e 4d, perdendo depois no quadro 16.
Na prova de Juniores Cardozo e Esteves terminaram também no quadro 8 e quadro 16 respectivamente.
Comentarios
|