facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Joana Esteves Ouro e João Cruz Bronze no Torneio Gente Nova PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 06 Novembro 2011 20:00

Extraordinário desempenho dos jovens Espadistas do Atlântico com Joana Esteves a ser a figura de destaque conquistando a sua primeira vitória no Circuito Nacional de Cadetes, juntando-se-lhe João Cruz com um 3º lugar nos iniciados.

DSC00480Joana Esteves iniciou a prova de forma algo inconstante registando alguns bons assaltos na poule alternados com outros menos conseguidos. Já no quadro de eliminação directa, a atiradora do Atlântico arrancou para um conjunto de exibições de grande nível com destaque para a vitória 15/14 frente a Rita Soares GCP nos quartos de final, num assalto muito equilibrado onde as atiradoras foram alternando a liderança no marcador.

Na meia-final Joana Esteves entrou muito forte ganhando vantagem sobre Ana Rita Ribeiro CESA que geriu até ao final, tal como na final frente a Portinha também da CESA, onde esteve sempre na frente no marcador até ao final terminando 15/13.

Em prova esteve ainda Bárbara Cardozo que terminou na 6ª posição sendo afastada por Daniela Pinheiro 13/15.

Nos iniciados masculinos, o destaque vai para João Cruz que, ainda na sua primeira época neste escalão, conquistou a medalha de bronze. Tal como Esteves, também Cruz esteve algo irregular na poule. Já na eliminação directa, um conjunto de bons assaltos marcados por uma excelente disciplina táctica permitiram-lhe um percurso vitorioso até à meia-final, com destaque para os confrontos frente a Henrique Pinto CM e Afonso Vieira do GCP.

Na meia-final Cruz foi afastado por José Bartissol que veio a sagrar-se vencedor da prova.

Rodrigo Oliveira 9º, Luís Matos 11º, Francisco Silva 14º e Frederico Lima 15º completaram a participação do Atlântica.

No período da manhã a jovem equipa de iniciados participou no escalão de cadetes dando desde cedo boas indicações face aos objectivos traçados para a competição com Cruz 14º, Oliveira 15º, Silva 20º, Matos 21º e Lima 23º.

Uma palavra ainda para o extraordinário apoio de todos os familiares e amigos que se deslocaram hoje ao Pavilhão do Estádio Universitário de Lisboa, destacando-se o elevado número de colegas dos escalões Juniores e seniores cuja presença é sempre um grande incentivo para os mais novos.

De parabéns está também a equipa técnica do Atlântico composta por Nuno Frazão, Ricardo Candeias, Pedro Arede, Catarina Ferreira e Valdo Cabral que semanalmente trabalham nas camadas de formação.

DSC00476

DSC00478

Em Guarda. Prontos? CONTINUAR.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Outubro 2018 Novembro 2018 Dezembro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados