Extraordinário desempenho dos jovens Espadistas do Atlântico com Joana Esteves a ser a figura de destaque conquistando a sua primeira vitória no Circuito Nacional de Cadetes, juntando-se-lhe João Cruz com um 3º lugar nos iniciados.
Joana Esteves iniciou a prova de forma algo inconstante registando alguns bons assaltos na poule alternados com outros menos conseguidos. Já no quadro de eliminação directa, a atiradora do Atlântico arrancou para um conjunto de exibições de grande nível com destaque para a vitória 15/14 frente a Rita Soares GCP nos quartos de final, num assalto muito equilibrado onde as atiradoras foram alternando a liderança no marcador.
Na meia-final Joana Esteves entrou muito forte ganhando vantagem sobre Ana Rita Ribeiro CESA que geriu até ao final, tal como na final frente a Portinha também da CESA, onde esteve sempre na frente no marcador até ao final terminando 15/13.
Em prova esteve ainda Bárbara Cardozo que terminou na 6ª posição sendo afastada por Daniela Pinheiro 13/15.
Nos iniciados masculinos, o destaque vai para João Cruz que, ainda na sua primeira época neste escalão, conquistou a medalha de bronze. Tal como Esteves, também Cruz esteve algo irregular na poule. Já na eliminação directa, um conjunto de bons assaltos marcados por uma excelente disciplina táctica permitiram-lhe um percurso vitorioso até à meia-final, com destaque para os confrontos frente a Henrique Pinto CM e Afonso Vieira do GCP.
Na meia-final Cruz foi afastado por José Bartissol que veio a sagrar-se vencedor da prova.
Rodrigo Oliveira 9º, Luís Matos 11º, Francisco Silva 14º e Frederico Lima 15º completaram a participação do Atlântica.
No período da manhã a jovem equipa de iniciados participou no escalão de cadetes dando desde cedo boas indicações face aos objectivos traçados para a competição com Cruz 14º, Oliveira 15º, Silva 20º, Matos 21º e Lima 23º.
Uma palavra ainda para o extraordinário apoio de todos os familiares e amigos que se deslocaram hoje ao Pavilhão do Estádio Universitário de Lisboa, destacando-se o elevado número de colegas dos escalões Juniores e seniores cuja presença é sempre um grande incentivo para os mais novos.
De parabéns está também a equipa técnica do Atlântico composta por Nuno Frazão, Ricardo Candeias, Pedro Arede, Catarina Ferreira e Valdo Cabral que semanalmente trabalham nas camadas de formação.
Em Guarda. Prontos? CONTINUAR.
Comentarios
|