facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Capacidades / Rendimento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Porque é que muitas vezes o nosso rendimento efectivo difere das capacidades de produção nesse mesmo momento?
Estudámos para um teste. Estamos seguros na matéria... e o teste corre mal. Um nervosismo extra de última hora, um problema que sei resolver mas cujo resultado final teima em dar um número esquisito que seguramente não estará certo, o tempo a aproximar-se do final e ainda estão alguns grupos de perguntas por resolver (logo hoje que não utilizei a estratégia habitual de fazer primeiro o que sei e deixar para fim as questões onde tenho dúvidas), etc., etc., etc.
O "segredo" está seguramente no nível de auto-conhecimento de cada um e da capacidade que daí retira para antecipar e controlar interferências externas.
Todos nós reagimos de maneira diferente a uma determinada situação, mas mais curioso é que, muitas vezes, nós próprios interpretamos de forma diferenciada uma mesma situação pelo simples facto de a abordarmos em posições opostas.
Porque é que perante um resultado de 12/14 nos parece quase impossível vir a recuperar, mas com 14/12 favorável não sentimos a confiança de um jogo cuja vitória já não nos pode escapar?
Tal como na escola, onde muitos alunos se sentem mais inseguros quanto mais sabem, também no desporto a responsabilidade e o receio de falhar aumenta quando se pertence ao grupo dos mais evoluídos. No entanto é necessário não esquecer... quando se faz parte desse grupo, por muito inseguros que se sintam, acreditem que do outro lado o adversário não está a dar pulos de contente por vos ter encontrado pela frente.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Março 2018 Abril 2018 Maio 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados