Pedro Arede qualificou-se hoje para o Quadro Principal do Grande Prémio do Qatar passando directamente da fase de poules com 5 vitórias e 1 derrota.
O atirador do Atlântico venceu a sua poule perdendo apenas para o Italiano Garozzo 4/5, num assalto decidido no minuto da prioridade. Arede esteve muito bem demonstrando grande sentido táctico, especialmente nos assaltos frente ao Americano Tsinis contra quem esteve a perder 1/4 virando o jogo para 5/4 e perante o Iraniano Sedeghati, último assalto da poule, levando a decisão para a prioridade com o resultado 0/0 vencendo com um toque por esquiva logo no reinicio do assalto.
Arede classificou-se em 11º lugar após as poules, o que lhe deu acesso directo ao Quadro Principal de 64.
João Cordeiro esteve algo inconstante ao longo da sua poule terminando-a com 3 vitórias e 3 derrotas. A boa diferença entre toques dados e toques recebidos permitiram a Cordeiro passar directo ao quadro preliminar de 64 onde veio a encontrar o Holandês Tullen.
O assalto foi muito equilibrado. Tullen iniciou com vantagem 2/0, mas logo Cordeiro equilibrou e o jogo foi pautado pelo equilíbrio com sucessivas alternâncias na liderança do marcador. Na fase final o atirador do Atlântico ainda esteve em vantagem 14/13 mas o Holandês empatou a 14 toques e fechou o encontro 15/14.
Em prova esteve ainda Videira que perdeu no preliminar 128 frente ao Russo Morgoev 8/9 depois de na poule ter obtido 2v.
Amanhã Pedro Arede defronto Inglês Willis às 11h30 (8h30 em Portugal).
Comentarios
|