facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Cardozo Ouro, Cruz Parata e Esteves Bronze na 2ª Etapa do Circuito Juvenil PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 19 Fevereiro 2012 19:40

Disputou-se este fim-de-semana mais uma Etapa do Circuito Juvenil com o Atlântico a conquistar 3 medalhas nos escalões de Cadetes Femininos e Iniciados Masculinos. DSC_0593

Na primeira jornada, disputada na manhã de sábado o Atlântico participou com 4 espadistas. No escalão de Cadetes Masculinos foram os ainda iniciados João Cruz, Frederico Lima e Luís Afonso Matos a subirem à pista procurando ganhar alguma rodagem entre os mais velhos.

Na fase de poules nenhum dos atiradores conseguiu alcançar vitórias o que juntou Cruz e Matos no assalto do quadro 32, com vantagem para Cruz por 12/10. Já no quadro 16 Cruz e Lima foram afastados por Vaz e Carvalho do Colégio Militar.

No sector feminino, Inês Dias obteve 2 vitórias na fase de poules, vindo depois a perder frente a uma atiradora do Instituto de Odivelas.

No domingo foi a vez das provas de Espada de Cadetes Femininos e Iniciados Masculinos.

No sector feminino, Bárbara Cardozo e Joana Esteves destacaram-se na fase de poules vencendo todos os assaltos e passando ao quadro de eliminação directa nas 1ª e 2ª posições. Pelo meio de alguns “medos”, “receios” e ansiedades ambas foram avançando até às meias-finais. Nesta fase, Joana Esteves não conseguiu ultrapassar a sua opositora da AEJG, enquanto Bárbara Cardozo passava à final afastando Cátia Tanger do SCH.

Na final, Cardozo apresentou uma esgrima mais alegre e determinada e cedo conquistou uma vantagem que já não veio a perder vencendo por 15/10.

Em prova esteve ainda Inês Dias que conquistou uma vitória na poule sendo tendo depois perdido no quadro de eliminação directa concluindo na 11ª posição.

No sector masculino o destaque vai para João Cruz que conquistou a medalha de Prata. Tal como as suas colegas Cardozo e Esteves, também Cruz percorreu este fim-de-semana escondido entre “medos”, “receios” e ansiedades, até ao assalto com o seu colega de Equipa Rodrigo Oliveira que somando por vitórias todos os assaltos da poule entrou no quadro na 2ª posição. Este assalto foi bastante equilibrado com Oliveira a dominar a parte inicial e Cruz a ser mais forte na parte final passando assim à meia-final.

Na meia-final Cruz venceu 15/13 o seu opositor ganhando lugar na final onde veio a perder frente a Bartissol por 5/15 concluindo assim na 2ª posição.

Rodrigo Oliveira terminou na 5ª posição e Frederico Lima em 14º lugar.

Muitos Parabéns a Todos.

DSC_0588DSC_0590

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Outubro 2017 Novembro 2017 Dezembro 2017
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados