facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
A verdadeira Medalha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diário do Nuno
Escrito por Nuno Frazão   
Segunda, 12 Março 2012 16:10

No ano em que comecei a dar aulas na Escola tinha um aluno de 8º ano que se chegou ao pé de mim numa aula de ginástica onde íamos saltar no mini-trampolim e disse que eu podia contar com ele para o ajudar. Agradeci a ajuda e mandei-o para a fila para o pé dos outros…

 

(Claro que falta aqui um dado muito importante para poderem perceber a história. O aluno tinha uma prótese numa perna a partir ali da zona do joelho e a tarefa avizinhava-se intransponível mas, como era um aluno aplicadíssimo prontificou-se imediatamente não só a colaborar na aula como a chamar-me à atenção de forma muito disfarçada face à minha “distração”…).

… com ar de espanto ainda tentou explicar que, por causa da perna não poderia fazer mas, como não lhe dei grande importância, lá seguiu par a fila.

Coloquei a cabeça do plinto ao lado do mini-tramplim e, após o salto do colega da frente rapidamente colocávamos aquela plataforma mais elevada antes do mini. Dávamos-lhe as mãos só para o ajudar a passar da corrida de balanço para a plataforma e depois já chegava ao mini vindo de cima o que lhe permitia cair (e não saltar) sobre a zona de salto e ter elevação para o seu movimento.

O ano foi decorrendo e fomos avançando nos saltos de mini-tramploim. Quando chegámos ao final, este aluno, com auxílio da dita plataforma, já conseguia fazer um salto-mortal.

Foi no dia em que conseguiu pela primeira vez fazer o mortal que me presenteou com um dos maiores sorrisos que alguma vez tive o privilégio de assistir. A sua satisfação era tão grande que nem cabia nele. Foi então que percebi que, tendo escolhido ser professor, o mais provável era nunca vir a ser lá muito bem pago mas existiam nesta profissão outros vencimentos, daqueles inquantificáveis.

Isto tudo apenas para mostrar este bocadinho de fotografia de ontem:

sorriso

Para quem pensa que a verdadeira medalha está pendurada ao pescoço naquela fita verde e vermelha, observe com atenção… do pescoço para cima.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Julho 2018 Agosto 2018 Setembro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados