Grande entusiasmo esta manhã no Pavilhão da Escola Virgílio Ferreira com a festa da Esgrima Infantil e Juvenil que envolveu 14 atiradores do Atlântico.
Logo pelas 8h30 disputou-se a prova de Espada Cadetes com o jovem conjunto do Atlântico composto por 3 iniciados e 1 cadete a dar boas indicações logo na fase de poules, destacando-se João Cruz e Rodrigo Oliveira que conquistaram 4 vitórias na poule.
No quadro de eliminação direta, Frederico Lima foi afastado no quadro 32 concluindo em 18º, enquanto Corte-Real 14º, Oliveira 11º e Cruz 9º concluíam no quadro de 16.
A meio da manhã foi Inês Dias a iniciar a sua participação na prova de Espada Feminina no escalão de Iniciados. Dias esteve muito bem e logo na fase de poules mostrou os progressos técnicos que tem efetuado conquistando um conjunto de vitórias na poule que lhe deu o 4º lugar na ordenação do Quadro. Depois de uma vitória frente a uma opositora do Alentejo no quadro 16, a jovem atiradora do Atlântico foi afastada por Matias CES no assalto de acesso às meias-finais, concluindo assim na 5ª posição.
Pelas 12h teve início a prova de benjamins com o Atlântico a fazer alinhar 9 atletas. Numa prova sem classificação, onde todos foram de facto grandes vencedores, destaca-se o empenho e entusiasmo com o qual os assaltos foram disputados pelos jovens espadistas Cunha, Drakos, Areia, Sernadas, Lima, Irmãos Marques e Irmãos Frazão.
Para além dos Pais, Familiares e Amigos, incansáveis no apoio aos atiradores, o Atlântico contou ainda com a presença de toda a equipa técnica, Nuno, Káká, Pedro, Catarina e Valdo.
Como árbitro Atlântico tivemos João Cordeiro.
Muitos Parabéns a TODOS.
Comentarios
|