facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atravessar o Oceano... PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A época caminha a passos largos para o seu final. O tempo voa e "em breve" uma nova época se avizinha. Sabemos das dificuldades económicas e das incertezas face à chegada de verbas e seu quantitativo. No entanto algumas questões se levantam. Como vamos fazer quando chegar o dinheiro? Qual o modelo? Dar continuidade ao modelo actual adaptando-o apenas à realidade das verbas? Pensar novos caminhos e novas estratégias?
Na minha opinião este é o trabalho de fundo que temos para fazer. De momento não há como avançar em nenhuma direcção. Há contratos para cumprir, projectos assumidos e inexistência de recursos, pelo que impera a gestão do bom senso navegando "à deriva" sem fazer muitas ondas.
No entanto, independentemente das condições que venham a ser criadas, é necessário traçar caminhos. Efectuar uma análise profunda da evolução da esgrima nos últimos anos, realizar um concreto levantamento dos recursos existentes e de necessidades, definir objectivos e hierarquizar prioridades.
Todos sabemos como a força da modalidade depende da excelência dos seus resultados. Sabemos também que essa excelência é medida em confronto internacional lutando entre os melhores de cada País. O que não podemos esquecer é que é necessário construir a capacidade de produzir resultados, fazendo crescer a modalidade e preparando os mais capazes ao longo do tempo com vista a colocá-los em condições de alcançar o alto-rendimento.
Chegou a hora de construir um navio sólido, atravessar o Oceano percorrendo toda a sua imensidão para assim poder chegar ao outro lado. Não somos obrigados a naufragar em jangadas de boa vontade...e o esforço dos atletas merece o melhor de todos nós.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Agosto 2021 Setembro 2021 Outubro 2021
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados