Bárbara Cardozo venceu a prova de espada feminina no escalão de Cadetes que encerrou a longa segunda jornada das Finais Nacionais disputada hoje em Lisboa.
Cardozo perdeu apenas um assalto na poule o que lhe deu entrada no quadro de eliminação direta na 4ª posição.
Tendo cedo dado indicações de que estava em excelente forma, a atiradora do Atlântico iniciou o seu percurso até à final frente a Beatriz Paula AEJG para quem havia perdido a final do Campeonato Nacional. Cardozo entrou muito determinada e com uma esgrima variada e de ritmo muito intenso controlou o assalto logo desde início até aos 15/11 finais.
Na meia-final, frente a Luana Dinis CESA, Cardozo voltou a entrar muito forte e a vantagem inicial conquistada com um parcial de 5/0 marcou o jogo e a vitória final por 15/7 confirmou o acesso à final onde veio a encontrar Ana Rita Ribeiro CESA, a única atiradora que tinha ganho a Bárbara Cardozo na fase de poules.
Os primeiros minutos foram de equilíbrio com o marcador a registar um empate a 2 toques, mas Cardozo arrancou para mais um excelente assalto e tomou conta do jogo vencendo novamente por 15/7.
Joana Esteves que havia passado a fase de poules em 1º lugar veio a perder por 14/15 frente a Dinis terminado assim em 5º lugar.
Durante a tarde, a par da prova de Cadetes femininos, disputou-se a prova de espada Iniciados que contou com três atiradores do Atlântico. João Cruz e Rodrigo Oliveira foram os atiradores em destaque ao concluírem em 5º e 6º lugares enquanto Frederico Lima terminou na 10ª posição.
Ao início da tarde foram os mais jovens a entrar em ação com as provas de Infantis. No setor masculino o destaque vai para os ainda Benjamins, Sebastião Lima, Filipe Frazão e Miguel Frazão que conseguiram um lugar nos quartos de final, terminando em 5º, 7º e 8º respetivamente e que realizaram assaltos extremamente e emotivos e equilibrados. Bastante bem tiveram ainda Tiago Bolaños e Jaime Gonçalves que demonstraram continuar a sua evolução técnica.
No setor feminino, o Atlântico contou com a presença de Leonor Bettencourt que terminou em 7º e Madalena Saraiva que concluiu na 9ª posição.
Uma palavra ainda para a equipa técnica Nuno, Káká, Pedro, Catarina e Valdo que enquadraram o grupo e para o apoio incansável dos Familiares e Amigos presentes.
Os árbitros do Atlântico, Pedro Milharadas e João Cordeiro, estiveram também muito bem no desempenho das suas funções.
Muitos Parabéns a TODOS.
Comentarios
|