Disputou-se hoje, 18 de Junho, a prova de Espada individual nos Campeonatos da Europa de Seniores que contou com 3 atiradores do Atlântico.
Na fase de poules Arede alcançou 4v e 2d, no entanto, o abandono do atirador Búlgaro do seu grupo antes do último assalto levou à sua desclassificação, passando assim a poule a ser constituída por 6 atiradores com Arede a terminar com 3v e 2d, uma vez que todos os resultados perante o Búlgaro foram anulados.
Na pista ao seu lado João Cordeiro realizava um bom conjunto de assaltos, não conseguindo no entanto vencer os dois jogos que foram decididos na prioridade chegando assim ao último encontro face ao sueco Hamenberg a necessitar de uma vitória para a passagem. Cordeiro esteve a perder 2/4 mas virou o resultado e venceu 5/4 passando assim ao quadro de eliminação direta.
Já Ricardo Candeias teve um dia longe dos últimos desempenhos e, com apenas uma vitória, não conseguiu passar à fase seguinte.
Enquanto os resultados de Arede lhe permitiam uma entrada direta no quadro 64, Cordeiro teve que disputar o assalto do quadro 128 frente ao Israelita Lis. O assalto foi muito equilibrado com Cordeiro a entrar com vantagem mas Lis passou para a liderança e manteve uma diferença de 1/2 toques até 10/8. Nesta fase do assalto Cordeiro foi superior, igualando a 11 e passando depois para a frente vencendo 15/12.
No quadro 64, Cordeiro foi o primeiro a entrar em ação num jogo muito semelhante ao primeiro, desta feita frente ao Checo Capek. Também na fase decisiva Cordeiro passou para a frente 12/11, mas Capek voltou a recuperar e venceu 15/13.
Pedro Arede teve pela frente o experiente alemão Kneip e num assalto pautado pelo equilíbrio no primeiro tempo, indo para intervalo 2/3, o germânico ganhou depois vantagem obrigando Arede a arriscar mais vindo no final a perder por 8/15.
Arede terminou em 49º, Cordeiro 59º e Candeias 86º.
Muito bem esteve Joaquim Videira alcançando mais resultado entre os primeiros em grandes campeonatos terminado na 11ª posição, sendo afastado por 2/3 pelo Norueguês Baker.
No dia 20, Cordeiro, Arede e Candeias voltam às pistas de Legnano para defenderem as cores nacionais na prova por equipas.
Comentarios
|