facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
De volta à cozinha... PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
"Porque será que aquela receita de bacalhau com natas (apesar de tão bem escrita) nem sempre sai bem??
Quando sinto o aroma que vai no ar, aquele apetite, o ritual do bom copo de vinho a acompanhar-me na confecção do jantar com o qual vou receber os meus Amigos.
Quando assim é, esqueço-me de consultar a receita e sai sempre bem... E no fim da noite, dá-me sempre ganas de fazer mais serões daqueles."
Apesar de nunca fazer referência aos comentários que tanto enriquecem este espaço do diário, não pude deixar de voltar a estas palavras escritas anonimamente no artigo "Receita para o Sucesso", pelo significado especial que tiveram para mim.
Quem me conhece sabe quanto me identifico profissionalmente com o modelo de cozinhado acima descrito. Com excepção do copo de vinho que não tenho por hábito beber, o meu trabalho é guiado pelo aroma que vai no ar, o apetite... e especialmente a relação de amizade estabelecida com os receptores do meu desempenho. E no fim, sem dúvida que mantenho a vontade de voltar a fazer tudo outra vez.
A questão que se coloca é como é que tudo isto se processa quando pretendemos "medir" o nosso bacalhau com natas com o dos melhores Chefes de Cozinha do Mundo? Aí coloco algumas dúvidas que só o aroma, o ambiente (mesmo que enriquecido com uma música tipo Bend and Break dos Keane) sejam suficiente para colocar o nosso prato em plano de destaque. Não que seja demérito ter o melhor bacalhau com natas entre o grupo de amigos, ou mesmo o melhor lá do Bairro, mas se a ambição for maior é necessária outra solidez e outra dimensão.
Não acredito que tudo isto se consiga com uma receita, mas sem dúvida que necessita de linhas orientadoras muito objectivas, replicáveis na individualidade de cada um dos intervenientes - Treinadores e Atletas.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Junho 2018 Julho 2018 Agosto 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados